Lifgav Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro Boa noite Eu tenho uma calopsita macho e ele no começo deixava eu fazer carinho, dava comida na boca dele, dava cheiros nele sendo que um dia do nada ele ficou muito arisco, não deixa ninguém chegar perto dele fazer carinho que ele já quer morder eu imagino que seja porque uma vez quando minha mãe foi pegar ele, ela acabou sendo mordida e ela foi e deu um tapa de leve nele e agora na maioria das vezes que ele consegue morder ela, ela vai e dá um peteleco de leve eu explico que não pode mas ela insiste em fazer isso e eu também tento todo dia recuperar a confiança dela mas não consigo e toda vez que alguém chega perto dele quando está do lado de fora da gaiola ele sai de perto voando e volta pra cima da gaiola Obs:(a gaiola está sempre limpa nunca falta ração e água e eu todo dia solto ele pra ele andar pela casa mas ele só quer ficar em cima da gaiola) Por favor me ajudem Oque devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro (editado) O problema então é sua mãe q fica agredindo a ave. Minha recomendação é tirar sua mãe do ambiente e prezar pelo bem estar da ave, que pelo visto está vivendo com medo e está adquirindo trauma de mãos por conta da adulta que fica agredindo ele igual uma criança sem educação. Editado 3 de Janeiro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lifgav Postado 3 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 3 de Janeiro (editado) 1 hour ago, Mitchel disse: O problema então é sua mãe q fica agredindo a ave. Minha recomendação é tirar sua mãe do ambiente e prezar pelo bem estar da ave, que pelo visto está vivendo com medo e está adquirindo trauma de mãos por conta da adulta que fica agredindo ele igual uma criança sem educação. Obrigado pela resposta, vou tentar resolver isso da melhor maneira possível Editado 3 de Janeiro por Lifgav Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro Se tiver ninho na gaiola retire, pois tbm deixa eles mais irritados q o normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SolPsita Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro Gente estou viajando pra praia como faço pra sol n se irritar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ext Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro provavelmente quando sua mão bateu nele,ele achou que estava sendo atacado,e ficou traumatizado,agora ele tem medo de humanos,o recomendado e começar o processo de adaptação tudo denovo... e tambem,por favor,nunca tente machucar a calopsita e nem tente puni-la,fale para a sua mãe nunca mais bater nele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.