Jump to content

Minha Ave faleceu

nidia

Posts Recomendados

Ontem durante o dia ela parecia normal e animada, cantava como de custume. Mais para o final da tarde abri a gaiola para que ela podesse voar um pouco. Quando abri ela veio ter comigo e ficou ao meu lado quieta, estranhei um pouco pois estava quieta demais mas achei que teria sono pois parecia sonolenta. Lá para a noite ela vomitou tudo o que tinha comido, fiquei preocupada, especialmente porque ela só aceitava o meu toque mas nesse dia pedi até á minha mãe,irmã e pai para lhe fazerem carinho mas ela nem sequer reagiu como de custume. Troquei a comida e a água, até coloquei sementes de girassol para ver se aceitava mas ela não tocou em nada e mais tarde voltou a vomitar. Não pude leva-la ao veterinario pois já estavão fechados, pensei que poderia leva-la no dia a seguir mas entretanto ela veio ter comigo novamente e aconchegou- se em mim e ficou lá paradinha, parecia que ela queria ficar perto de mim por alguma razão, ate que derepente ela saltou do meu colo e caiu no chão com as azinhas abertas. Nesse momento chamei o meu pai mas ela já havia falecido. Têm alguma ideia do que possa ter acontecido? Só queria entender...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc tem alguma imagem recente dela? Além disso, qual era a alimentação que ela recebia? Talvez ela tenha adoecido recentemente, mas ninguém percebeu. As vezes é dificil perceber pois eles escondem sintomas. Entretanto, quando uma ave fica dessa forma, o mais indicado é que a levemos imediatamente numa clínica veterinária de animais exóticos, pois eles podem piorar muito rapidamente. Se vc tem outra ave, leve-a para um checkup da saúde, e informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Sinto muito por ela.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Tenho sim uma imagem recente dela, especificamente de umas horas antes. A sua alimentação era á base de vegetais, como alface e cenoura e uma ração que vende perto de onde moro. 

IMG_20250104_172337_252.jpg

Editado por nidia
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.