Leticia Pittaro Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro Olá pessoal! Sou nova aqui no fórum, assim com nunca tive calopsitas ou qualquer outro tipo de ave. Poderiam me ajudar? Quando eu adquiri meu machinho, o Elvis, eu já tinha uma calopsita fêmea, a Chica. O Elvis possui um pouquinho mais de três meses de vida e a Chica, por ser uma calopsita perdida, sem anilha e cujo dono(a) nunca achei (por mais que procurasse por semanas), não sei a idade, embora acredite que seja novinha. Os dois sempre se deram bem, nada demais acontecia. Cerca de um mês atrás, adotei a Titi, uma fêmea com um pouco mais de três meses de idade. Quando a Titi chegou, o Elvis começou a cantar para ela e ir atrás, bicando. Entendi que isso era normal. Essa semana, depois de um mês que a Titi está em casa, o Elvis vem tendo comportamentos esquisitos. Ele sempre foi uma calopsita mansa, alegre, brinca e canta muito. Vem no dedo e deixa encher de beijinhos. Porém, ontem ele começou a apresentar um comportamento chato: ele cantava muito para a Chica, ficava perseguindo ela no viveiro e, quando a Titi chegava perto, ele a bicava e assustava. O que me deixou mais nervosa com a situação foi que ele me atacou, coisa que eu nunca achei que faria, por ser um bichinho muito manso e amoroso. Abri a porta do viveiro e ele veio voando para cima de mim, me bicando. Quando eu saí de perto do ambiente, depois de uma hora, ele se acalmou. Voltou a subir no meu dedo e a me dar beijinho. Mas foi só esperar 10 minutos que ele voltou a ficar agressivo - e muito perto da Chica, como se tivesse protegendo ela. O que pode ser isso? Devo afastar alguma das fêmeas dele? Podem me ajudar? Agradeço a todos desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro Vc colocou ninho na gaiola? Se colocou retire, deixa eles agressivos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leticia Pittaro Postado 5 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 5 de Janeiro (editado) 17 minutes ago, Mitchel disse: Vc colocou ninho na gaiola? Se colocou retire, deixa eles agressivos. Hummm... eu tenho uma mini casinha de madeira dentro da gaiola. Já retirei! Obrigada! Editado 5 de Janeiro por Leticia Pittaro 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.