Jump to content

Calopsita macho com comportamento incomum

Leticia Pittaro

Posts Recomendados

Olá pessoal! Sou nova aqui no fórum, assim com nunca tive calopsitas ou qualquer outro tipo de ave. Poderiam me ajudar?

Quando eu adquiri meu machinho, o Elvis, eu já tinha uma calopsita fêmea, a Chica. O Elvis possui um pouquinho mais de três meses de vida e a Chica, por ser uma calopsita perdida, sem anilha e cujo dono(a) nunca achei (por mais que procurasse por semanas), não sei a idade, embora acredite que seja novinha. 

Os dois sempre se deram bem, nada demais acontecia. Cerca de um mês atrás, adotei a Titi, uma fêmea com um pouco mais de três meses de idade. Quando a Titi chegou, o Elvis começou a cantar para ela e ir atrás, bicando. Entendi que isso era normal. 

Essa semana, depois de um mês que a Titi está em casa, o Elvis vem tendo comportamentos esquisitos. Ele sempre foi uma calopsita mansa, alegre, brinca e canta muito. Vem no dedo e deixa encher de beijinhos. Porém, ontem ele começou a apresentar um comportamento chato: ele cantava muito para a Chica, ficava perseguindo ela no viveiro e, quando a Titi chegava perto, ele a bicava e assustava.

O que me deixou mais nervosa com a situação foi que ele me atacou, coisa que eu nunca achei que faria, por ser um bichinho muito manso e amoroso. Abri a porta do viveiro e ele veio voando para cima de mim, me bicando. Quando eu saí de perto do ambiente, depois de uma hora, ele se acalmou. Voltou a subir no meu dedo e a me dar beijinho. Mas foi só esperar 10 minutos que ele voltou a ficar agressivo - e muito perto da Chica, como se tivesse protegendo ela. 

O que pode ser isso? Devo afastar alguma das fêmeas dele? Podem me ajudar? Agradeço a todos desde já 🙂 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

17 minutes ago, Mitchel disse:

Vc colocou ninho na gaiola? Se colocou retire, deixa eles agressivos.

Hummm... eu tenho uma mini casinha de madeira dentro da gaiola. Já retirei! Obrigada! 

Editado por Leticia Pittaro
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.