Jump to content

Meu calopsita não me deixa mais fazer carinho

Cyro Sumski

Posts Recomendados

Olá gente! Tudo bem? Adoro as respostas de vocês e resolvi tirar uma dúvida aqui que tem acontecido há uns 3 meses.

Eu e minha esposa temos um casal de calopsitas. São muito queridos e muito carentes por nossa atenção.

Eles estão quase fazendo um aninho de vida e eu não sei porque mas meu machinho só deixa minha esposa tocar nele.

ele voa até mim e fica no meu ombro ele brinca de assoviar comigo mas não me deixa mais tocar nele eu faço somente carinho na cabeça conforme o veterinário nos aconselhou. Agora ele me bica de tirar sangue na hora de botar ele na gaiola e às vezes ele invoca comigo e fica tentando voar na minha cara, mão e estufa o peito cantarolando porém mesmo falando com voz mansa e tentando assoviar e brincar com ele pra acalmar ele continua super agressivo comigo na hora de tentar tocar e na hora que eu coloco ele pra dormir.

Entre bicadas e voos curtos ele acaba cedendo e vai pra gaiola dormir mas eu gostaria de saber se isso é irreversível ou não. Sinto muita saudade de ficar juntinho dele brincando com ele. Amo os dois de maneira igual mas eu sinto falta dele também porque ele não é igual a ela cada um tem seu jeito portanto… Se alguém souber o que pode ser feito, até para ele me deixar colocar ele pra dormir em paz. Ele mesmo se cansa demais nessa guerra da hora de dormir.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É normal de calopsitas macho serem mais territoriais e mais ariscas em relação a isso, do que as calopsita fêmeas, o passarinho deve sentir ciúmes da sua esposa e por isso te bica quando você tenta pegar ele, é uma questão de costume com o bichinho mesmo, eles naturalmente tem essa tendência de territorialidade mesmo. 

Sobre o que você pode fazer a respeito pra ganhar a confiança da sua calopsita, não persista muito em fazer carinho se ele não quiser, isso pode estressar mais do que acalmar ele, e vai aos poucos tentando ganhar proximidade dando uns petiscos, conversando com ele, e interagindo. 

No caso do bichinho ser mais territorial, é bem difícil reverter essa tendência dele, especialmente se ele tem mais apego com a sua esposa, ele vai querer "defender" ela e também o espaço dele, a casinha, e os lugares que ele determinou como espaços pessoais. 

Tendo dito isso, não fica triste se sua calopsita está sendo arisca com você, é normal de algumas serem assim mesmo, e não tem pra onde fugir, você só tem que aceitar que isso é uma parte do desenvolvimento de algumas calopsitas, e que cada bichinho se desenvolve de maneira diferente. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.