jamilly12 Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro Boa noite amigos! Vim tirar uma dúvida pois estou extremamente preocupada com minha ave, eu tenho ela a 8 meses e ela acabou de ter sua primeira ninhada Oque acontece é o seguinte, desdo início sempre fiz alimentação dela a base de sementes (tirava o girassol), e comecei a introduzir extrusada depois de 1 mês sempre dei a super premiuim da nutropica Sempre deixei ela solta pelo meu quarto, dorme no horário adequado dela a menos quando os filhotes piam sempre higienizou a gaiola Desde sua primeira postura de ovos, percebi que as fezes dela está assim e com um odor extremamente forte a base alimentar dela é ração extrusada, e as vezes intercalo e dou cenoura quem puder me ajudar eu agradeço, tentei marcar um veterinário mas cobraram 500 reais só a consulta se alguém puder me ajudar, e me indicar lugares com preços acessível (Sou de sp) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 17 de Janeiro Compartilhar Postado 17 de Janeiro On 16/01/2025 at 19:46, jamilly12 disse: Boa noite amigos! Vim tirar uma dúvida pois estou extremamente preocupada com minha ave, eu tenho ela a 8 meses e ela acabou de ter sua primeira ninhada Oque acontece é o seguinte, desdo início sempre fiz alimentação dela a base de sementes (tirava o girassol), e comecei a introduzir extrusada depois de 1 mês sempre dei a super premiuim da nutropica Sempre deixei ela solta pelo meu quarto, dorme no horário adequado dela a menos quando os filhotes piam sempre higienizou a gaiola Desde sua primeira postura de ovos, percebi que as fezes dela está assim e com um odor extremamente forte a base alimentar dela é ração extrusada, e as vezes intercalo e dou cenoura quem puder me ajudar eu agradeço, tentei marcar um veterinário mas cobraram 500 reais só a consulta se alguém puder me ajudar, e me indicar lugares com preços acessível (Sou de sp) Olá, geralmente, quando estão com filhotes, as fezes realmente ficam mais fedidas e maiores. Pois elas seguram durante a noite (ou dia). Isso acontece porque os pais passam a ingerir uma maior quantidade de alimento, muitas vezes com alto teor proteico, para alimentar os filhotes. Esse tipo de dieta pode alterar o cheiro e a consistência das fezes. Mas, é importante observar outros sinais, como mudanças drásticas na consistência (muito líquido ou muito pastoso), coloração anormal (verde brilhante, preto, vermelho, ou branco em excesso), ou qualquer alteração no comportamento dos pais ou filhotes (letargia, perda de apetite, dificuldade em cuidar dos filhotes). Esses podem ser indícios de problemas de saúde, como infecções ou parasitas. Se estiver preocupado, é sempre bom consultar um veterinário especializado em aves para garantir que tudo está bem com sua calopsita e os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jamilly12 Postado Sexta-feira às 03:53 Autor Compartilhar Postado Sexta-feira às 03:53 On 17/01/2025 at 20:01, Gutto De Castro disse: Olá, geralmente, quando estão com filhotes, as fezes realmente ficam mais fedidas e maiores. Pois elas seguram durante a noite (ou dia). Isso acontece porque os pais passam a ingerir uma maior quantidade de alimento, muitas vezes com alto teor proteico, para alimentar os filhotes. Esse tipo de dieta pode alterar o cheiro e a consistência das fezes. Mas, é importante observar outros sinais, como mudanças drásticas na consistência (muito líquido ou muito pastoso), coloração anormal (verde brilhante, preto, vermelho, ou branco em excesso), ou qualquer alteração no comportamento dos pais ou filhotes (letargia, perda de apetite, dificuldade em cuidar dos filhotes). Esses podem ser indícios de problemas de saúde, como infecções ou parasitas. Se estiver preocupado, é sempre bom consultar um veterinário especializado em aves para garantir que tudo está bem com sua calopsita e os filhotes. Oiii, obrigado pela resposta! eu havia marcado vet pra ela, mas apertou muito no bolso e oque eu ganho é pouco resolvi cuidar dela em casa, o cocô dela está voltando ao normal só está meio escuro, mas agr está com as partes brancas como antes e só está meio mole acredito pelo verão, creio que ela tenha melhorado pois ela não precisa cuidar deles com tanta frequência agora Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.