Jump to content

Calopsita sonolenta e Plasil

pradito

Posts Recomendados

Olá boa noite!

Tenho uma calopsita e recentemente ela apresentou problemas de digestão, levei ela no veterinário e teve que fazer uma lavagem. Feita a lavagem a médica receitou ---EDITADO--- para caso de algum fungo e plasil para ajudar ele na digestão. Porém de um tempo para cá ele ficou muito mais quietinho apenas come e bebe água e depois dorme(Passa a maior parte do dia assim) o peso dele está normal e também ele está defecando normalmente.  Única coisa que me incomoda é essa sonolência pesada em excesso durante a maior parte do tempo, mesmo quando mexo com ele, ele não se mexe nem revida, quando saio de perto ele pia normalmente e até voa para vir comigo.

Já marquei retorno na veterinária para vermos de colher o exame de sangue e também amostra de dentro do papo dele, pois ainda não esta fazendo a digestão direito(O papo está demorando para esvaziar).

A minha pergunta principal aqui é, nos efeitos colaterais diz que plasil da sono e como estamos dando para ele umas 3 vezes ao dia(Ordem da veterinária) minha mãe acha que essa sonolência é disso, alguém aqui já teve experência e pode me dizer se é possível que esse sono esteja sendo causado pelo plasil e não por alguma doença(Sei que é necessário exames mais acertivos sobre isso). Só para me deixar mais tranquilo

Editado por pradito
Adicionar detalhes sobre o comportamento da calopsita
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.