Jump to content

Minha calopsita está desanimada depois do corte das asas!

calopsiquico

Posts Recomendados

Como disse no título, minha calopsita (Sol) se encontra em um estado de desânimo, depois de ter as asinhas cortadas, e eu não imaginava que ela ficaria dessa forma, afinal de contas eu passo o dia inteiro interagindo, conversando, assobiando e fazendo brincadeirinhas pra entreter ela. Fiz o corte de maneira adequada, cortando as penas maiores inclusive, pois segundo muitos relatos especializados, não cortar essas penas especificas ainda permite que a ave consiga alçar voo. 

Mas agora ela se encontra em um mar de tédio, e de desânimo, dei uma pesquisada e dizem que as asas normais (não falando das grandes) crescem em cerca de 3 ou 4 meses, ao crescerem essas asinhas novamente ela já vai poder ao menos levantar voo? Prefiro ela voando pela casa, e gastando energia, do que com as asas cortadas e entristecida, quanto tempo estimado até ela voltar a voar como antes? 

Estou sentindo muita dó dela tadinha, sei que o corte das asas quando se cria uma calopsita em ambiente urbano, é quase indispensável, pois é uma crueldade permitir que os pobres animaizinhos corram o risco de fugir, e serem maltratados na rua. Mas acho preferível ela voando em casa, ela até tem piado menos, e eu creio que isso seja um sinal de desânimo dela? Gostaria que alguém que já tem experiência com calopsitas respondesse essas perguntas.

Editado por calopsiquico
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi, trazendo noticias sobre meu tópico, a minha calopsita já começou a voltar ao seu comportamento normal, levou quase 1 semana, mas ela já voltou a piar e até a voar de um móvel pro outro, mesmo com as asinhas cortadas, o que pra mim já é ideal, não quero que ela consiga alçar voo por longas distâncias, apenas para se locomover aqui em casa, e isso ela está conseguindo fazer. 

Acho que foi só questão dela pegar costume mesmo, e já está novamente agindo dentro da normalidade. 

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.