Jump to content

Minha fêmea de periquito australiano quase matou meu macho

Thata

Posts Recomendados

Fiz um comentário em outro post mais antigo mas vou postar aqui.

Queria ter visto esses videos e posts sobre a raça dos periquitos australianos antes de adotar o meu casal. Tenho eles a dois anos, o macho sempre foi muito mais calmo e a fêmea era muito arisca, muito mesmo. Ela sempre dava umas bicadas nele mas eu achava que era normal, por que mesmo que eles brigassem tinha uns momentos fofos de carinho. O estranho é que eles ficaram dois anos juntos e eles tiveram os primeiros ovos a uns 2 meses atrás (já eram adultos quando comprei). No fim os ovos não estavam galados e eu tirei. Acontece que uma semana atrás enquanto eu dormia meu namorado me acordou pq escutou uma gritaria dentro da gaiola, quando a gente foi ver o macho tava caído no chão da gaiola, parecia que tinha ido dessa pra melhor. Nesse dia ele teve convulsões e eu não tinha o que fazer (era domingo), tratamento era caro e eu liguei pra um conhecido que me disse pra dar antibiótico, e rezar pra melhorar. Revirei procurando tudo que era tipo de doença possível, nada batia e eu sempre fui muito cuidadosa com eles, dava vermífugo e vitamina então não tinha como ser uma doença do nada, muito menos depois de dois anos comigo.  (nunca cortei as asas, eles aprenderam a voar perfeitamente no meu quarto e nunca bateram em nada, então trauma por impacto não era). Foi aí que nessa semana que ele tá mal eu percebi que a fêmea tava batendo muito mais nele, que ele gritava quando ela chegava perto dela, da comida e de qualquer coisa. Achei que ela só tava assustada por ele tá diferente, por ele estar "bobo" depois das convulsões. Só que hoje decidi pesquisar depois de ficar encucada e me deparo com vários relatos de fêmeas que são violentas e rejeitam depois de um tempo o macho, que batem na cabeça deles (ela fazia isso mas de leve, parecia até que tava implicando com o macho). Ele ainda está com sequelas, anda meio bobo mas se alimenta bem, acho que ela machucou feio a cabeça dele naquela briga (ela tem um bico mais afiado que ele, além de ser muito mais briguenta, ele é bobo e não se defende. Nunca vi ele sequer brigar com ela). Não pretendo soltar ela, vou tentar achar algum viveiro na cidade que aceite ela e vou cuidar do macho que provavelmente vai ficar com sequelas depois disso, tenho uma calopsita macho com que ele se dá muito bem (Obs: a calopsita apanhava da periquita também, mesmo tendo o dobro do tamanho)

Editado por Thata
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.