Thata Postado 27 de Janeiro Compartilhar Postado 27 de Janeiro (editado) Fiz um comentário em outro post mais antigo mas vou postar aqui. Queria ter visto esses videos e posts sobre a raça dos periquitos australianos antes de adotar o meu casal. Tenho eles a dois anos, o macho sempre foi muito mais calmo e a fêmea era muito arisca, muito mesmo. Ela sempre dava umas bicadas nele mas eu achava que era normal, por que mesmo que eles brigassem tinha uns momentos fofos de carinho. O estranho é que eles ficaram dois anos juntos e eles tiveram os primeiros ovos a uns 2 meses atrás (já eram adultos quando comprei). No fim os ovos não estavam galados e eu tirei. Acontece que uma semana atrás enquanto eu dormia meu namorado me acordou pq escutou uma gritaria dentro da gaiola, quando a gente foi ver o macho tava caído no chão da gaiola, parecia que tinha ido dessa pra melhor. Nesse dia ele teve convulsões e eu não tinha o que fazer (era domingo), tratamento era caro e eu liguei pra um conhecido que me disse pra dar antibiótico, e rezar pra melhorar. Revirei procurando tudo que era tipo de doença possível, nada batia e eu sempre fui muito cuidadosa com eles, dava vermífugo e vitamina então não tinha como ser uma doença do nada, muito menos depois de dois anos comigo. (nunca cortei as asas, eles aprenderam a voar perfeitamente no meu quarto e nunca bateram em nada, então trauma por impacto não era). Foi aí que nessa semana que ele tá mal eu percebi que a fêmea tava batendo muito mais nele, que ele gritava quando ela chegava perto dela, da comida e de qualquer coisa. Achei que ela só tava assustada por ele tá diferente, por ele estar "bobo" depois das convulsões. Só que hoje decidi pesquisar depois de ficar encucada e me deparo com vários relatos de fêmeas que são violentas e rejeitam depois de um tempo o macho, que batem na cabeça deles (ela fazia isso mas de leve, parecia até que tava implicando com o macho). Ele ainda está com sequelas, anda meio bobo mas se alimenta bem, acho que ela machucou feio a cabeça dele naquela briga (ela tem um bico mais afiado que ele, além de ser muito mais briguenta, ele é bobo e não se defende. Nunca vi ele sequer brigar com ela). Não pretendo soltar ela, vou tentar achar algum viveiro na cidade que aceite ela e vou cuidar do macho que provavelmente vai ficar com sequelas depois disso, tenho uma calopsita macho com que ele se dá muito bem (Obs: a calopsita apanhava da periquita também, mesmo tendo o dobro do tamanho) Editado 27 de Janeiro por Thata Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.