Jump to content

Calopsita com papo sempre inchado, baixa motilidade

pradito

Posts Recomendados

Esclarecimento: Estou abrindo esse tópico mais como uma forma de reunir opiniões e informações a cerca do caso do meu pequeno, o Tux que está me atormentando já vai fazer 2 meses.

Relato do caso: No final do ano passado, mais ou menos no natal, reparei que o papo da minha calopsita estava bem grande e achei estranho, mas relevei por conta do comportamento ativo/normal dele e também das fezes normais. Porém de repente ele ficou mais quieto e sonolento, portanto o levei ao veterinário e foi feita uma lavagem e passado o protocolo de cuidados com ---EDITADO--- e Plasil para ajudar na digestão dele também. No entanto ele não respondeu ao tratamento, a motilidade do papinho não voltava e os episódios de sonolência aumentaram(Ele passava grande parte do dia dormindo) foram feitos exames de sangue e fezes, mas só foi constatado baixa imunidade(Provavelmente por conta de não estar digerindo os alimentos corretamente e não absorvendo todos os nutrientes) e giardia nas fezes.

Então começamos um novo protocolo de tratamento com alguns suplementos para digestão e também um novo antibiótico giardicidio, ao qual ele vem respondendo bem mas nada da motilidade do papo dele aumentar, mandamos para o laboratório também a cultura do papo dele, mas o resultado desse exame demora bastante. Meu maior medo é não apontar nada no exame pois então ficarei no escuro novamente em relação ao quadro dele. Me dói no fundo do coração ver meu menininho magro e apenas dormindo, pois ele costumava ser bem ativo, companheiro e carinhoso.

Portanto gostaria de saber se alguém aqui do fórum ja experienciou alguma ave com quadro parecido para eu poder passar para as veterinárias(Sim já fomos em duas aqui da cidade que são colegas e elas estão analisando ele) pois já fazem dois meses que ele está nessa, acho que já fez quase 10 lavagens no papo para dar vazão aos alimentos que ficam ali parados, fora a internação que já fazem mais de 20 dias que ele está lá.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.