CAMILABONATO Postado 7 de Fevereiro Compartilhar Postado 7 de Fevereiro Oi, pessoal! Preciso de ajuda! Tenho um macho, o Joca, que tem apenas 10 meses. Pegamos ele com 22 dias de vida e desde então foi criado sozinho, sem a companhia de outras aves ou pets. Nos últimos dias, percebi que ele começou a se esfregar no balanço, como se estivesse tentando acasalar. Ao visitar minha irmã, ela me "emprestou" sua calopsita fêmea para que os dois possam acasalar. No entanto, não sabemos a idade exata dela, mas estimamos que tenha entre 5 e 10 anos. Estou receosa em permitir o acasalamento, pois acho que o Joca ainda é muito jovem. Apesar disso, ele não para de demonstrar esse comportamento. Também estou preocupada com a adaptação da fêmea. Ela vivia em um viveiro com outros pássaros e outra calopsita fêmea, sem muito contato humano. Nem nome ela tem direito. Tenho medo de que não se acostume comigo e com o Joca. Pegamos ela ontem (06/02/25), e, por enquanto, a mantive em uma gaiola separada, pois está muito assustada. Disponibilizei água e ração extrusada, mas ela não comeu nem bebeu até agora (07/02/25). Como estava acostumada apenas com sementes, temo que rejeite a nova alimentação. Além disso, tenho medo de que o Joca não aceite ela como companhia. Desde que ela chegou, ele demonstrou um comportamento diferente quando me aproximo e dou atenção a fêmea. Quando me aproximo da gaiola dela, Joca já não quer mais vir comigo, fica me bicando e fugindo de mim. O que posso fazer para que ele não fique arisco depois de conviver com uma nova companhia? Alguém tem alguma dica? Como posso ajudá-la a se acostumar conosco e sair do canto da gaiola? OBS: Tenho que "devolver" a fêmea para minha irmã e não queria e eles se apegassem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Romeu o psita Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março O certo era teu filhote não cruzar antes dos 12 meses pois ainda são jovens podem acabar prejudicando a saúde deles e não sendo bons pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.