Leticia Pittaro Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Olá pessoal, tudo bem? Eu pensei muito em como iria abordar minha dúvida aqui, uma vez que nunca tive aves como bichinhos de estimação, somente cachorros. Por uma consequência do destino, uma calopsita entrou pela minha janela e, mesmo após procurar os donos, não consegui nenhum retorno. Decidi ficar com ela (Chiquinha) e, para fazer companhia, adquiri um casalzinho: Elvis e Titi. Eu os tenho há 4 meses, somente. Os três vivem um um viveiro grande, que fica no nosso quintal, na sombra. Enchi a casinha deles de brinquedos, comprei um playgroud que fica no "primeiro andar" do viveiro. Dou uma alimentação bem variada, com semente, ração extrusada, assim como legumes e vegetais. Eles dormem assim que escurece e acordam cedinho, quando o sol nasce. Porém, eu sou bastante ocupada. Estudo para concurso e faço uma pós-graduação. Dito isso, não consigo fazer companhia ao meu trio durante todo o dia. Em dias menos ocupados, levo eles até meu quarto e brincamos. Porém, na correria dos dias de semana, eu fico, no máximo, umas três horinhas com eles. Sempre visito o viveiro, além de estar frequentemente limpando e dando comida. Mas eu fico angustiada, entendem? Eu nunca tive esses bichinhos e não sei se estou dando atenção o suficiente, ou melhor, se eles são felizes. Cachorros são fáceis de ler, aves não. Penso em quem possui calopsitas e, assim como eu, tem uma rotina cansativa - e por isso decidi perguntar no fórum, se minha situação é parecida com a de vocês. Estou exagerando? Passar uma hora com eles é o suficiente? Poderiam me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Maysa Postado 10 de Fevereiro Solução Compartilhar Postado 10 de Fevereiro Pode ter certeza que eles devem estar muito felizes! Se fosse o caso de ser apenas uma, acredito que ela ficaria triste por estar sozinha. Mas como são três e você tem um ambiente muito enriquecedor, com brinquedos e espaço, elas devem estar muito felizes, sim! Não fique preocupada! A diversidade na alimentação também é ótimo para elas, e se você consegue ficar pelo menos um pouco, já está ótimo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leticia Pittaro Postado 11 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 15 horas atrás, Maysa disse: Pode ter certeza que eles devem estar muito felizes! Se fosse o caso de ser apenas uma, acredito que ela ficaria triste por estar sozinha. Mas como são três e você tem um ambiente muito enriquecedor, com brinquedos e espaço, elas devem estar muito felizes, sim! Não fique preocupada! A diversidade na alimentação também é ótimo para elas, e se você consegue ficar pelo menos um pouco, já está ótimo! Obrigada pela resposta, Maysa! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.