Gabriella6197 Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março Boa noite comprei uma calopsita a a uns 8 dias atrás, e a pessoa que me vendeu, não falou quantos dias ela tem so que a uns dias reparei que ela estava bicando muito o chão (meio que atrás de algo pra comer) aí comecei a dar alpiste só que ao meu ver ela tá comendo o alpiste e bebendo água bem, (ao meu ver pq fiquei um dia sem conseguir da a papinha e ela ficou somente no alpiste), ai meu pai falou que pode parar de da a papinha e eu não conseguir encontrar nada sobre quando parar de da de vez vou deixar umas fotinhas delas (a asinha tá um pouco sem pena, pq os pais estavam arrancando) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março (editado) Alpiste não é comida de calopsita. Comida de calopsita, após sair da papa, é ração extrusada de boa qualidade, e mix de sementes variado. Veja informativos abaixo, e providencie desde ja a alimentação adequada. Vc vai perder sua ave por questões nutricionais se manter ela em uma única semente ou fornecer alimentação desbalanceada ou imprópria. Normalmente as calopsitas começam a abandonar a papa por volta dos dois meses de idade, e sua ave aparentemente está chegando nesta idade. Ela vai parar de ter interesse na papa a medida que for comendo mais da ração e sementes por conta própria, mas vc deve continuar ofertando papa até perceber q ela esta comendo bem sozinha sem precisar de vc. De imediato, providencie um pacote de uma boa ração extrusada (recomendo a Nutrópica Extrusado Natural Mini Bits ou a Megazoo PM13), e um pacote de sementes lacrado de qualidade. Vc tbm pode ofertar os seguintes alimentos para complementar a dieta de sua ave. Editado 5 de Março por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.