Jump to content

Como saber a hora de parar de da papinha

Gabriella6197

Posts Recomendados

Boa noite 

comprei uma calopsita a a uns 8 dias atrás, e a pessoa que me vendeu, não falou quantos dias ela tem

so que a uns dias reparei que ela estava bicando muito o chão (meio que atrás de algo pra comer) aí comecei a dar alpiste 

só que ao meu ver ela tá comendo o alpiste e bebendo água bem, (ao meu ver pq fiquei um dia sem conseguir da a papinha e ela ficou somente no alpiste), ai meu pai falou que pode parar de da a papinha e eu não conseguir encontrar nada sobre quando parar de da de vez 

vou deixar umas fotinhas delas 

(a asinha tá um pouco sem pena, pq os pais estavam arrancando) 

CFAC3271-1448-4AFD-9F89-0B166F96A85B.jpeg

8A1EA89D-63BB-42E5-A8D9-78B483FCB364.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Alpiste não é comida de calopsita. Comida de calopsita, após sair da papa, é ração extrusada de boa qualidade, e mix de sementes variado. Veja informativos abaixo, e providencie desde ja a alimentação adequada. Vc vai perder sua ave por questões nutricionais se manter ela em uma única semente ou fornecer alimentação desbalanceada ou imprópria. Normalmente as calopsitas começam a abandonar a papa por volta dos dois meses de idade, e sua ave aparentemente está chegando nesta idade. Ela vai parar de ter interesse na papa a medida que for comendo mais da ração e sementes por conta própria, mas vc deve continuar ofertando papa até perceber q ela esta comendo bem sozinha sem precisar de vc. De imediato, providencie um pacote de uma boa ração extrusada (recomendo a Nutrópica Extrusado Natural Mini Bits ou a Megazoo PM13), e um pacote de sementes lacrado de qualidade. 

menor qualidade - Copia.jpg

461589029_2438103273062498_5595923087796124678_n.jpg

Vc tbm pode ofertar os seguintes alimentos para complementar a dieta de sua ave.

Alimentos Naturais para Calopsitas - Copia.png

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.