Jump to content

Médica Veterinaria passou Xantinon Complex para a minha calopsita tomar. Aves podem tomar?

Igor54

Posts Recomendados

A uma semana atrás minha calopsita ficou um pouco quieta a tarde, já no começo da noite apresentou vômito duas vezes e ficou com às fezes estranhas, moles e com uma cor diferente. Na mesma hora recorri a um antibiótico da PiuSana que tinha em casa. No outro dia ela estava interagindo, comendo( um pouco menos do que o habitual) e andando, as fezes continuavam estranhas. Dois dias após o ocorrido levei ela no hospital veterinário da Faculdade de Medicina da USP. A Dr. me orientou que eu continuasse o antibiótico por mais 3 a 4 dias, desse soro hidralix como fonte de hidratação até o retorno ( o que não foi possível pois ele não tomou no Bebedouro) e medicasse ele com Xantinon Complex no bico( ele também não deixou) e depois de terminar o antibiótico diluisse o remédio na água, pois poderia ser algum problema hepático. Fiquei um pouco preocupado pois é um remédio humano. O que acham? Ele comia sementes, agora estou tentando mudar para extrusada, vi que as sementes desenvolvem problemas hepáticos e não sabia disso. Ele tem aproximadamente 6 anos. Abaixo deixarei algumas fotos das fezes dele quando estava bem ruim.20250306_130150.jpg.3ae4b7c9effe22c7c2b580b93c3f7b03.jpg20250305_152511.jpg.476ac39bec0874bddf81eea5a0bd4bb3.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tratamento veterinario de aves usa de tudo, remedio de aves, de outros animais, humanos e manipulados. Perfeitamente normal. Um bom vet vai usar corretamente oq for necessário. Minhas aves ja usaram Legalon para tratamento de figado, q tbm é medicamento humano, por exemplo. O HOVET da USP é uma otima opção para atendimento de exoticos, pois a consulta é bem barata comparada a outras clinicas. 

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

25 minutes ago, Mitchel disse:

Tratamento veterinario de aves usa de tudo, remedio de aves, de outros animais, humanos e manipulados. Perfeitamente normal. Um bom vet vai usar corretamente oq for necessário. Minhas aves ja usaram Legalon para tratamento de figado, q tbm é medicamento humano, por exemplo. O HOVET da USP é uma otima opção para atendimento de exoticos, pois a consulta é bem barata comparada a outras clinicas. 

Entendi! Obrigado.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.