Igor54 Postado 10 de Março Compartilhar Postado 10 de Março A uma semana atrás minha calopsita ficou um pouco quieta a tarde, já no começo da noite apresentou vômito duas vezes e ficou com às fezes estranhas, moles e com uma cor diferente. Na mesma hora recorri a um antibiótico da PiuSana que tinha em casa. No outro dia ela estava interagindo, comendo( um pouco menos do que o habitual) e andando, as fezes continuavam estranhas. Dois dias após o ocorrido levei ela no hospital veterinário da Faculdade de Medicina da USP. A Dr. me orientou que eu continuasse o antibiótico por mais 3 a 4 dias, desse soro hidralix como fonte de hidratação até o retorno ( o que não foi possível pois ele não tomou no Bebedouro) e medicasse ele com Xantinon Complex no bico( ele também não deixou) e depois de terminar o antibiótico diluisse o remédio na água, pois poderia ser algum problema hepático. Fiquei um pouco preocupado pois é um remédio humano. O que acham? Ele comia sementes, agora estou tentando mudar para extrusada, vi que as sementes desenvolvem problemas hepáticos e não sabia disso. Ele tem aproximadamente 6 anos. Abaixo deixarei algumas fotos das fezes dele quando estava bem ruim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 10 de Março Compartilhar Postado 10 de Março (editado) Tratamento veterinario de aves usa de tudo, remedio de aves, de outros animais, humanos e manipulados. Perfeitamente normal. Um bom vet vai usar corretamente oq for necessário. Minhas aves ja usaram Legalon para tratamento de figado, q tbm é medicamento humano, por exemplo. O HOVET da USP é uma otima opção para atendimento de exoticos, pois a consulta é bem barata comparada a outras clinicas. Editado 10 de Março por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor54 Postado 10 de Março Autor Compartilhar Postado 10 de Março 25 minutes ago, Mitchel disse: Tratamento veterinario de aves usa de tudo, remedio de aves, de outros animais, humanos e manipulados. Perfeitamente normal. Um bom vet vai usar corretamente oq for necessário. Minhas aves ja usaram Legalon para tratamento de figado, q tbm é medicamento humano, por exemplo. O HOVET da USP é uma otima opção para atendimento de exoticos, pois a consulta é bem barata comparada a outras clinicas. Entendi! Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.