laracaetanomachado Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março (editado) Meu irmão viu que minha calopsita estava com as penas um pouco escuras e decidiu dar banho com sabonete nela oq eu faço ? Devo me preocupar? Editado 13 de Março por laracaetanomachado Erro de português Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Romeu o psita Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março Boa noite Lara, não é recomendado dar banho na calopsita muito menos com sabonete. O correto é disponibilizar uma banheira com água em temperatura ambiente que ela mesmo irá se banhar, as calopsitas se molham o suficiente e quando damos banho elas acabam ficando encharcadas correndo o risco de ter hipotermia e morrer… 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
laracaetanomachado Postado 13 de Março Autor Compartilhar Postado 13 de Março 10 horas atrás, Brenda Rosa disse: Boa noite Lara, não é recomendado dar banho na calopsita muito menos com sabonete. O correto é disponibilizar uma banheira com água em temperatura ambiente que ela mesmo irá se banhar, as calopsitas se molham o suficiente e quando damos banho elas acabam ficando encharcadas correndo o risco de ter hipotermia e morrer… Quando vi ela encharcada e tremendo fiquei com ele no meu corpo pra manter ela aquecida ate ela estar razoavelmente seca mas minha preocupação e com o sabonete que meu irmão passou, ele tem 5 anos e foi na inocência mas estou preocupada que o sabonete possa ser prejudicial pra ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Romeu o psita Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 13 horas atrás, laracaetanomachado disse: Quando vi ela encharcada e tremendo fiquei com ele no meu corpo pra manter ela aquecida ate ela estar razoavelmente seca mas minha preocupação e com o sabonete que meu irmão passou, ele tem 5 anos e foi na inocência mas estou preocupada que o sabonete possa ser prejudicial pra ela Se foi sabonete de glicerina já vai ser menos prejudicial, o importante é secar ele 100% e observar nas próximas horas e se ver ele meio apático é bom buscar um veterinário pois pode ocorrer uma possível intoxicação ou hipotermia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.