Jump to content

Meu irmão deu banho na minha calopsita com sabonete

laracaetanomachado

Posts Recomendados

Meu irmão viu que minha calopsita estava com as penas um pouco escuras e decidiu dar banho com sabonete nela oq eu faço ? Devo me preocupar?

Editado por laracaetanomachado
Erro de português
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite Lara, não é recomendado dar banho na calopsita muito menos com sabonete. O correto é disponibilizar uma banheira com água em temperatura ambiente que ela mesmo irá se banhar, as calopsitas se molham o suficiente e quando damos banho elas acabam ficando encharcadas correndo o risco de ter hipotermia e morrer…

• Triste 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Brenda Rosa disse:

Boa noite Lara, não é recomendado dar banho na calopsita muito menos com sabonete. O correto é disponibilizar uma banheira com água em temperatura ambiente que ela mesmo irá se banhar, as calopsitas se molham o suficiente e quando damos banho elas acabam ficando encharcadas correndo o risco de ter hipotermia e morrer…

Quando vi ela encharcada e tremendo fiquei com ele no meu corpo pra manter ela aquecida ate ela estar razoavelmente seca mas minha preocupação e com o sabonete que meu irmão passou, ele tem 5 anos e foi na inocência mas estou preocupada que o sabonete possa ser prejudicial pra ela

Link para compartilhar

13 horas atrás, laracaetanomachado disse:

Quando vi ela encharcada e tremendo fiquei com ele no meu corpo pra manter ela aquecida ate ela estar razoavelmente seca mas minha preocupação e com o sabonete que meu irmão passou, ele tem 5 anos e foi na inocência mas estou preocupada que o sabonete possa ser prejudicial pra ela

Se foi sabonete de glicerina já vai ser menos prejudicial, o importante é secar ele 100% e observar nas próximas horas e se ver ele meio apático é bom buscar um veterinário pois pode ocorrer uma possível intoxicação ou hipotermia. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.