Jump to content

Calopsita quietinha

anabiacpelo

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita de 3 meses e ela é MUITO calma 

Onde botar, ela, ela fica e não gosta que ninguém encoste nela (é muito arisca, sempre bica quando tento me aproximar. Mas hoje em dia ela parou de correr de mim e ela vem no meu ombro), mas atende comandos. Por exemplo: 

- É hora de dormir 

- Vamos para o jardim?

- Vou estender roupas lá fora, quer ir comigo? 

É muito inteligente, aprendeu a abrir a gaiola sozinha, espera eu limpar a gaiola dela inteira para entrar e sair, sabe a hora de dormir e vem me chamar quando tem terror noturno. 

Ela brinca um pouco, mas acho que menos que 10 minutos por dia, geralmente ela só fica andando pela casa. 1h por dia eu boto cantos de calopsitas na tv para ela assitir, e é a única hora do dia que eu vejo ela cantar. 

Mas basicamente ela fica onde botam ela. Se eu botar ela debaixo da mesa, posso ter certeza que ela vai ficar lá por 20 minutos. 

Ela come e bebe muito bem (só gosta de ração e sementes, não come absolutamente nenhuma fruta/legumes/ovos, já tentei de tudo)

Vejo tantos vídeos de calopsitas carinhosas, amorosas, que bica e brinca com tudo, mas não é o caso dela. Gostaria de saber se é uma questão de saúde ou é só a personalidade dela mesmo. 

Eu passo o dia em casa com ela.

Editado por anabiacpelo
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.