Jump to content

Filhotes quase cairam do ninho.

Posts Recomendados

Tenho um ninho com 4 filhotes com mais ou menos 1 semana de vida.. é a minha primeira vez com filhotes e os pais estão sendo super cuidadosos, alimentando direitinho.

Meu ninho é o do tipo horizontal, comprado em petshop, com a divisoria interna e hoje tomei um susto porque 3 dos filhotes estavam perto da abertura (geralmente ficam todas no fundo dela) e o ninho fica na parte alta dentro da gaiola. O macho estava dentro alimentando o outro filhote, no fundo.

Queria saber se é normal eles se mexerem tanto e o que seria bom fazer para prevenir qualquer acidente que possa ocorrer com os filhotes. 
Posso mudar o ninho de lugar agora? Tenho receio que uma mudança  possa interferir na dedicação dos pais com os filhotes.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 3 months later...
On 22/03/2025 at 22:18, Regina1406 disse:

Tenho um ninho com 4 filhotes com mais ou menos 1 semana de vida.. é a minha primeira vez com filhotes e os pais estão sendo super cuidadosos, alimentando direitinho.

Meu ninho é o do tipo horizontal, comprado em petshop, com a divisoria interna e hoje tomei um susto porque 3 dos filhotes estavam perto da abertura (geralmente ficam todas no fundo dela) e o ninho fica na parte alta dentro da gaiola. O macho estava dentro alimentando o outro filhote, no fundo.

Queria saber se é normal eles se mexerem tanto e o que seria bom fazer para prevenir qualquer acidente que possa ocorrer com os filhotes. 
Posso mudar o ninho de lugar agora? Tenho receio que uma mudança  possa interferir na dedicação dos pais com os filhotes.

É completamente normal os filhotes se mexerem no ninho, se achar mais seguro pode colocar o ninho no chão mas saiba que ainda sim poderá cair filhote do ninho e morrer de frio. Então é sempre bom monitorar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.