All4nzin Postado 27 de Março Compartilhar Postado 27 de Março Olá, pela manhã a minha calopsita estava quieta e sonolenta, raramente permitia contato mas me deixou tocá-lo, algo que achei estranho, mas fiquei feliz, mas ele começou expelir comida pela boca, observei durante um tempo e ele voltou a comer normal, eu saí de casa mas logo voltei, fui falar com ele novamente, pouco tempo depois ele veio ate mim e me permitiu pegá-lo em minha mão, logo em seguida perdeu o movimento das pernas, ficando imóvel, com respiração precária, e eu não sabia oque fazer, dentro de poucos minutos seu coração acelerou com batidas forte e ele faleceu. Alguma opinião ou explicação a respeito? não consigo entender porque faleceu, já que ele estava tão saudável, se alimentava bem e de coisas boas, era agitado, cantava, estava com o peso correto e "de repente" veio a óbito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado Quinta-feira às 22:47 Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:47 (editado) Algumas perguntas: Vc tem fotos recentes dela? Se tiver poste aqui, talvez tenha alguma dica. Posta tbm uma foto da gaiola e do ambiente em que ela vivia. Quantos anos ela tinha? Qual era a alimentação dela? Qual o alimento base e quais petiscos vcs forneciam pra ela? Ela comeu algo diferente? Abacate por exemplo é tóxico para aves, por acaso alguem ofereceu isto a ela? Ela tinha acesso a alguma planta ornamental como uma rosa do deserto ou alguma outra? Ela tinha costume de bicar paredes, rodapés ou móveis com tinta descascada ou ferrugem? Ela fica próximo à cozinha da casa? Alguem cozinhou alimentos com panela de teflon próximo a ela? Editado Quinta-feira às 22:51 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
All4nzin Postado Domingo às 13:06 Autor Compartilhar Postado Domingo às 13:06 A gaiola tinha placa que fica embaixo para reter as fezes do animal era um pouco enferrujada, porém substituimos ela, e tudo que pudesse ocasionar algum problema. Ele tinha em media 5 a 6 meses, a alimentação dele era baseada em ração extrusada, ofereciamos petiscos como, pipoca, ovo cozido, e para enriquecimento ambiental ofereciamos galhos de amora, alecrim, couve, cenoura e uma pequena quantidase de semente de girassol. não comeu nenhum tipo de planta, costumava bicar as paredes, porém eu nunca permitia, não fica perto da cozinha, fica no corredor da casa, um ambiente agradável. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.