Jump to content

SEXAGEM CALOPSITAS

Ir para a solução Resolvido por Nogueira,

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal!

Sou novo no mundo das calopsitas e estou tentando entender sobre a sexagem delas...

Gostaria de ajuda pra tentar descobrir sobre esse casal aqui kkk

Quando comprei elas, me falaram que a canela era macho e a cinza cb era fêmea, porém pelos comportamentos que elas estão apresentando acredito que está invertido (ou na pior das hipóteses dois sexos iguais)

Pois a cinza cara branca canta e pia o dia todo, a canela é um pouco mais "independente" e mais quieta também .

São novas ainda, por volta dos 5/6 meses, a cinza acabou de mudar de pena, antes tinha a cara toda cinza, agora começou a ficar branca.

Em relação a hipótese dos dois sexos iguais, comecei a acreditar que não pois depois que acostumaram a ficar juntos eles ficam fazendo até carinho um ao outro, até "beijos" dão...

E a propósito, como seriam os filhotes em um possível cruzamento futuramente?

Se puderem me ajudar eu agradeço!!

IMG-20250331-WA0011.jpg

IMG-20250331-WA0010.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

A cara branca é macho, a canela parece ser fêmea, se não fez a muda ainda aguarda fazer pra ter certeza.

Possíveis filhotes sem saber se portam mais alguma coisa:

Machos cinza portando cara branca e canela

Fêmeas cinza portando cara branca 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.