Jump to content

calopsita com coisa estranha na lateral da boca

nicole15

Posts Recomendados

boa tarde, às 15h fui por comida para minhas calopsitas e notei que uma delas havia um tipo de afta na gengiva, lateral da boca

elas estavam em gaiolas diferentes por recomendação do veterinário, pois essa mesma calopsita estava com papo cheio e havia suspeitas de que o macho estava dando comida na epoca de reprodução. eu iria por elas juntas mas depois de ver essa "afta" achei melhor não

não sei o que é, cogito sim levá-la ao veterinário mas gostaria de respostas na Internet antes

ela está ativa, é bem agitada e está comendo normalmente... até pensei que fosse uma semente, mas a textura é diferente e é muito maior, e não saiu até agora (17h09)

isso nunca aconteceu antes, tenho elas faz um ano então nao sei direito sobre esse assunto de doenças, se é que é uma, então agradeço as respostas

VideoCapture_20250402-152920.jpg

VideoCapture_20250402-152858.jpg

Editado por nicole15
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• nicole15 alterou o título para calopsita com coisa estranha na lateral da boca

Tem q levar no vet, mas sei lá, isso pode ser uma candidíase ou outra coisa, ou ainda nada demais. Mas só um vet pra olhar e dizer. Se precisar de indicação de clínica de exóticos informe sua cidade. Em casos de infecção de candidiase, é bom resolver logo, pois é uma infecção fatal, mas nao da pra dizer que é isto obviamente, mas a candidiase é um fungo q se aloja na boca, lingua, garganta, papo, que pode criar umas coisas esquisitas.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.