Marcelo França Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Olá pessoal, uma de minhas lutinos filhote (35 dias) esta com um dos olhos bem molhado "cheio de água" lacrimejante, isso pode ser algum sintoma de doença conhecida, irritação? Estou preocupado por favor me deem alguma ajuda em oque fazer, segue fotos dela: Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Sim, podem!! Vc precisa levar em um veterinário com urgência para ele diagnosticar e tratar corretamente. Já li sobre algumas doenças em que os olhos ficam assim. Pode não ser o caso da sua. Somente um veterinário poderá dizer! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Olhos lacrimejantes podem ser consequência de uma conjuntivite adquirida por clamídia, micoplasma ou outras doenças. Você comprou recentemente algumas aves se não me falha a memória e pode ter ocorrido alguma contaminação mesmo que tenha feito a quarentena. Você chegou a fazer os exames básicos (clamidia, salmonela, micoplasma e parasitológico) e acusou somente micoplasma. Como você fez do plantel, primeiramente você colheu amostra de todas as aves? Se positivo, pode ser que a micoplasma esteja afetando o filhote, pois na grande maioria ela baixa a imunidade da ave e propicia outras doenças. Sem dizer que ela é uma doença respiratória e pode ter causado esse problema. Leve ela naquele veterinário que lhe indiquei, passe ela na consulta e diz para ele que você tem outros passaros, assim quando ele for tratar ela ele automaticamente estende o tratamento para todos os outros e orienta como você deve fazer. Eu faço dessa forma, consulto a mais doente ou com sintoma aparente e estendo o tratamento para todos os outros quando estão doentes. Quando temos muitas aves não temos como isolar o tratamento somente para uma, na maioria das vezes tem que ser estendido, a menos que seja uma doença pontual e que não tenha riscos de transmissão, dai você trata somente a calopsita doente. Providencie um tratamento rápido, pois ela deve estar sofrendo com dor nos olhos e é uma judiação. Você indo nele pagará o preço somente de uma consulta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 11 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Olá Célia eu entrei em ctt com o número que vc me passou o dr Shimaoka esta internado sem previsão de quando voltara atender... Estou procurando outro médico que eu possa cotar uma visita a minha residência e fazer uma consulta geral Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 @Marcelo França Fiquei sabendo, parece que ele teve problema de pressão mas já está bem. Falaram para mim que ele disse que volta a trabalhar hoje a tarde, o japonês nem doente para de trabalhar, ele gosta do que faz. Eu tinha ligado lá para falar com ele e as assistentes me deram essa informação. Tenta novamente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 11 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Oi Célia, eu achei aqui próximo uma vet de aves Dra Erica Nascimento Ferreira, levei a calopsita lá com olho lacrimejante além desse sintoma ela fica batendo a lingua dentro do bico como se estivesse com muita sede mas ainda é bebe tem 30 dias não bebe água sozinha, a vet disse que é o micoplasma mesmo que afetou a vista e esta com problemas pra respirar devido a isso, me indicou dar durante 4 dias enrofloxacina (piusana) uma gota no bico uma x por dia especificamente nela, e tilosina 1mg por 1ml de água para todo plantel durante 21 dias para tratar todos, fazer inalação na ave que esta com sintomas 1x a noite por dez minutos, mas não acho essa medicação em canto nenhum para comprar, vou ter que comprar pela net e esperar chegar, oque vc achou? O Dr Shimaoka ficaram de me avisar quando ele poderia me atender Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Fica difícil opinar, pois cada veterinário tem um jeito de trabalhar. Ele costuma utilizar para micoplasma medicamentos injetável que é mais concentrado, pois você pinga duas gotas no bico da ave e já faz efeito, é fácil de medicar. Normalmente eu compro os medicamentos na farmácia que ele tem no consultório, pois ela é muito equipada e possui todos os tipos de medicamentos. Pelo que percebi ela indicou em pó que você terá que preparar a solução e precisará de uma balança de precisão para poder medicar da forma correta. Quanto ao filhote ele costuma dizer que esses medicamentos da piusana, avitrin, labcon são fracos e não fazem efeito nas aves. Esse filhote precisa receber medicação para micoplasma, ela indicou para ele também? A tilosina é um antibiótico, ele próprio não faria efeito para o problema de lacrimação? Agora o primordial, ela não falou a respeito da recontaminação? Não indicou higienização? A micoplasma é uma doença difícil de curar, pois na grande maioria ocorre uma recontaminação, pois a ave é tratada, mas fica no ambiente a bactéria que acaba recontaminando a ave novamente depois de curada e ocorre um ciclo vicioso. Existe algumas lojas de produtos agropecuário na Rua São Caetano (rua das noivas) próximo a estação da luz que você poderá encontrar esse medicamento. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 11 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Ela disse que a lacrimação é devido ao micoplasma ela pingou uma gota de um colirio no olho em questão pediu para higienizar as acomodações com Hysteril e Herbalvet lavar e enxaguar segundo ela a Tilosina na agua de todos pra tratar o micoplasma por 21 dias tenho um retorno no dia 18/12 o problema agora é encontrar esse Tilosina vou correr atrás segunda feira To de cabeça quente... Deveria ter encontrado outro veterinario Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Procura na rua São Caetano a loja de agropecuária Agrototal e também tem a Agromeo, a primeira é especializada em produtos para veterinária, tenho certeza que você vai encontrar lá. Eles abrem no sábado até as 13:00 hs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 13 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Olá Marcelo como esta seu bebe , esta melhor ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 13 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Olá Salete graças a Deus esta se recuperando eu segui o conselho da amiga Célia e consegui uma consulta com o Dr. Shimaoka por sinal ótimo veterinário realmente valew muito a pena ter ido lá, já iniciei o tratamento ele disse que em uma semana vai estar bem melhor, só estou tendo dificuldade para ministrar as gotas de medicação nos bicos, sempre derrama por se mecherem ou sai muito do bico da seringa estou pensando em por o remédio em algum frasco vazio com bico conta gotas... To apanhando nisso vc tem alguma dica? Muito Obrigado pela preocupaçao 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Que ótima noticia Se Deus quiser ela vai ficar bem , que bom que vc consegui passar co o Dr Shimaoka eu cuido das minhas aves com ele também , pode confiar ele é um ótimo veterinário já salvou varias aves doentes de amigos e familiares , Quando eu ministrei remédios na minha calopsita eu usei seringa de insulina aquela menor acho que é de 10 ml coloque o antibiótico na seringa , pegue a ave com uma toalhinha e segure bem firme para que ela não se mecha mas sem machucar , com o remédio já na seringa incline para que ela forme uma gota ai vc abre o bico com os dedos e introduz no lado do bico , eu consegui dar o remédios sem dificuldade mas tem aves mais aricas ai dá um baile mesmo ,mas esse jeito foi o mais fácil que eu encontrei de dar remédios e papinha para meus bebes . Só tome cuidado com as gotas tem que dar certinha pois se vc não der as gotas certas pode não fazer o efeito esperado, conte as gotas uma a uma quando vc for colocar na seringa assim vc não erra a dose , e cuidado para quando for pingar no bico pingue uma e deixe ela engolir só depois pingue a outra senão pode engasgar e ir por via errada e matar ela ,essa é a seringa que eu usei sem agulha é claro kk ,ela tem uma borrachinha da para controlar as gotas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 14 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Sim, vou comprar uma dessas, mas vc faz pingar pela agulha ou retira agulha e pinga pelo biquinho da seringa só? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Retira a agulha, só a seringa ai vc coloca o remédio e faz formar a gota na pontinha ai vc pinga no bico dela. Essa agulha vc compra em farmácia é fácil de achar e baratinha . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 14 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Grato !!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.