Célia Maia Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Eu costumo segurar elas pela cabeça com os dedos indicador e polegar apoiada no meu peito, pois assim imobilizo as patas e cabeça e elas não conseguem se mexer enquanto não engolem. Com ela virada para mim eu pingo o medicamento sobre a lingua e seguro firme a cabeça dela, assim ela não sacode. Você colocando sobre a lingua ela não conseguirá segurar muito tempo e irá engolir, você pingando na lateral ela armazena nas proximidades da lingua e depois acaba sacudindo a cabeça e jogando fora, ou então o remédio irá escorrer para as penas. Quanto a seringa eu costumo usar as de plástico, são mais rigidas e a medida que vão sendo utilizadas costumam ficar mais duras/rígidas e assim facilita para a pessoa que está manuseando pingar e fica mais difícil de ocorrer de espirrar e sair mais remédio do que o necessário. Essa seringa fina de insulina o material dela é tipo um acrílico, ela é muito lisa e escorregadia, ao pingar se você não tiver domínio na mão irá sair um jato de remédio e nem envelhecendo ela fica mais dura. Já mediquei muito minhas calopsitas, usei todos os tipos de seringa imaginaveis, mas essa foi a melhor conclusão que cheguei em relação a elas. O remédio tem que ficar sempre na geladeira (porta), pois dura mais e fica mais concentrado. Você utiliza a seringa com agulha para retirar o remédio,quanto mais grossa a agulha mais fácil de sugar o remédio pois ele é bem grosso. Uma vez que está na seringa você retira a agulha e medica as aves e depois que terminar volta a colocar a agulha e devolve o remédio que sobrou para o frasco, guardando na geladeira. Esses são os tipos de seringa que pode encontrar, da segunda a quarta todas são de plásticos e são melhores de manusear, sendo que eu tenho preferência pela segunda, pois com dois dias de uso ela fica bem dura e dai a gota sai certinha. Quando comecei a criar aves, a primeira vez que precisei medicar foi um fracasso, eu gastava todo o remédio pois acontecia o mesmo que com você, pois eu acabava pondo mais força e espirrando todo o remédio, sem dizer que quando eu acertava alguma as danadinhas cuspiam tudo, eu tinha vontade de chorar. Eu atazanei o shimaoka, dai ele mandou eu ir lá e me deu uma aula de como usar a seringa (usando água), foi um fiasco e demos boas risadas , pois eu não conseguia de jeito nenhum usar a seringa, voltei para casa e aprimorei o que aprendi, pois ele tem um jeito mais técnico para aplicar e eu não conseguia, dai com base na explicação dele comecei a fazer dessa forma segurando elas sobre o meu peito e deu certo. Eu aproveito que estou segurando elas e enquanto espero para elas engolirem eu faço carinho na cabecinha delas e brinco dando o lado inverso da seringa para brincarem, assim elas distraem e não ficam nervosas. Para não espirrar o remédio eu fiz um treinamento com água muitas vezes, até que peguei o jeito e usei o remédio. Você verá que a medica que você for medicando tudo se tornará mais fácil e você pegará o seu jeito. Com o tempo você vai fazer de olhos fechados. Tudo é questão de jeito, é como andar de bicicleta, uma vez que aprende não erra mais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 14 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Obrigado Celia e Salete Estou fazendo mais ou menos como vc disse Celia mas ta difícil os filhotes engasgam tossem espirram dessa ultima vez os quatro vomitaram bastante logo após eu dar o remédio não sei oque faço... Eles são alimentados pelos pais... Se pegasse papinha na seringa poderia dar na papa oque acham? Ta complicado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Esqueci que você tem filhotes, então é mais fácil. Prepara a papinha e puxa ela na seringa, em seguida pinga as gotas recomendas pelo veterinário em uma tampinha (pode ser de remédio ou qualquer outro pote), puxa o remédio depois da papa. Então vai ficar assim, a papinha na seringa por trás do remédio que vai ficar na canula. Dai quando você injetar a papinha para eles comerem ela vai empurrar o remédio primeiro (não é para misturar a papinha com remédio). Eu só medico os meus dessa forma, até os adultos, mas para os adultos dou somente 2 ou 1 ml de papinha, somente para empurrar o remédio da canula. Tem que ser via sonda, pois se elas sentirem o gosto do remédio não irão comer. Se estão espirrando é porque está dando via falsa. Tem que dar uma gota por vez e bem lentamente. Os meus também vomitam, então pedi para o veterinário dar um hepatoprotetor e ele passou um que eu pingo uma gota junto com o remédio e ajudou um pouco. Também tem um outro que evita vomitos, mas usei e não resolveu muito. Você tem que prestar muita atenção de como está fazendo, pois você próprio consegue perceber onde está errando e ir modificando até chegar ao acerto. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 14 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Ok o Dr. Shiamaoka me deu ima seringa com o caninho de borracha que ele usou la na hora Para alimentar ja com remedio o filhote que levei... Mas morro de.medo de enfiar a manguerinha errado e machucar o filhote ele fez na minha frente facil fácil vou tentar com a papa remédio na manguerinha ou vc acha melhor fazer na próxima dose amanha de manha... Acho que elas botaram todo remédio pra fora Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nanyrossi Postado 13 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2018 Em 13/12/2015 at 22:35, salete fortes disse: Que ótima noticia Se Deus quiser ela vai ficar bem , que bom que vc consegui passar co o Dr Shimaoka eu cuido das minhas aves com ele também , pode confiar ele é um ótimo veterinário já salvou varias aves doentes de amigos e familiares , Quando eu ministrei remédios na minha calopsita eu usei seringa de insulina aquela menor acho que é de 10 ml coloque o antibiótico na seringa , pegue a ave com uma toalhinha e segure bem firme para que ela não se mecha mas sem machucar , com o remédio já na seringa incline para que ela forme uma gota ai vc abre o bico com os dedos e introduz no lado do bico , eu consegui dar o remédios sem dificuldade mas tem aves mais aricas ai dá um baile mesmo ,mas esse jeito foi o mais fácil que eu encontrei de dar remédios e papinha para meus bebes . Só tome cuidado com as gotas tem que dar certinha pois se vc não der as gotas certas pode não fazer o efeito esperado, conte as gotas uma a uma quando vc for colocar na seringa assim vc não erra a dose , e cuidado para quando for pingar no bico pingue uma e deixe ela engolir só depois pingue a outra senão pode engasgar e ir por via errada e matar ela ,essa é a seringa que eu usei sem agulha é claro kk ,ela tem uma borrachinha da para controlar as gotas. BOM DIA . Minha calopsita tbm esta ruim alguém pode me passa o endereço doutor Dr. Shimaoka Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 14 de Dezembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2018 Av Parada Pinto, 671 - Vila Nova Cachoeirinha f: 38519768 - 39857622 já faz um tempo que não vou lá, não sei se esta atual esses dados confirme Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.