Jump to content

Me ajudem, por favor!

Regina1406

Posts Recomendados

2.jpg.45734692e75569243e7bd9a3c8ed9241.jpg

Olá, tenho um casal e 4 filhotes. Os filhotes tem 38, 37, 35 e 34 dias. Somos pais (e avós) de primeira viagem. 

Pesquisei muito para aprender e tentar entender o que precisava fazer durante a reprodução e criação e me pareceu que por aqui tudo foi mais rápido que a "média normal" que me diziam; as primeiras saidas do ninho, começar a beliscar ração, farinhada e sementes e água...

Já estamos sem o ninho desde os 28 dias de vida do mais velho, pois os pais deram sinais que iam acasalar novamente. Então só coloco um pote com maravalha de noite, para os filhotes terem um maior conforto.

Todos dormiam a noite na mesma gaiola até 5 dias atrás quando tivemos o primeiro caso de pânico noturno (só a mãe saiu ferida, perdendo algumas penas de uma asa).

Resolvemos separar durante a noite e coloco o casal em outra gaiola. Durante o dia, mantenho todos juntos porque oa pais ainda alimentam os filhotes.

Mas hoje, mesmo sem ninho e sem pote a vista, eles acasalaram (ao lado dos filhotes). O que devo fazer? Separo o casal (o macho da femea)? E a alimentação dos filhotes? Não fiz sexagem nos filhotes, tenho receio de ser um estimulo errado aos filhotes pois o macho (pai) vive pedindo carinho aos filhotes.. é normal isso também? 

Já agradeço toda e qualquer ajuda neste momento.

Macho cara branca / femea albina. 

3.jpg.8695808dc0b077e84c081ddc36121881.jpg

1.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Comportamento normal dos pais, se os filhotes já estiverem se alimentando sozinhos, se vc quiser, pode separar dos pais ou se não estiverem tenta alimentar a mão com papinha, embora ache difícil nessa idade eles aceitarem. Os filhotes só devem apresentar algum comportamento sexual depois dos seis meses, o pai pedir carinho tbm é normal pois são uma família/ bando, porém só deve cruzar com a fêmea adulta, geralmente quando não são separados, formam casais monogâmicos

Não é bom colocar ninho nem nada parecido para não estimular postura na fêmea adulta, mesmo eles cruzando não deve ter postura sem o gatilho do ninho, o ideal e deixar os pais em descanso por uns 60 dias entre uma ninhada e outra .

Sua fêmea parece ser uma arlequim cb reversa e o macho porta pérola 

Se ela não for pérola, os dois filhotes pérola são fêmeas, e os outros dois podem ser macho ou fêmea portador de arlequim, parecem ter uma mancha branca na nuca

• Obrigado 1
Link para compartilhar

12 horas atrás, Nogueira disse:

Comportamento normal dos pais, se os filhotes já estiverem se alimentando sozinhos, se vc quiser, pode separar dos pais ou se não estiverem tenta alimentar a mão com papinha, embora ache difícil nessa idade eles aceitarem. Os filhotes só devem apresentar algum comportamento sexual depois dos seis meses, o pai pedir carinho tbm é normal pois são uma família/ bando, porém só deve cruzar com a fêmea adulta, geralmente quando não são separados, formam casais monogâmicos

Não é bom colocar ninho nem nada parecido para não estimular postura na fêmea adulta, mesmo eles cruzando não deve ter postura sem o gatilho do ninho, o ideal e deixar os pais em descanso por uns 60 dias entre uma ninhada e outra .

Sua fêmea parece ser uma arlequim cb reversa e o macho porta pérola 

Se ela não for pérola, os dois filhotes pérola são fêmeas, e os outros dois podem ser macho ou fêmea portador de arlequim, parecem ter uma mancha branca na nuca

Muito obrigada. Estamos atentos mas bem mais tranquilos. 

Eu ainda me perco com relação às mutações, e como ganhamos o casal, não tenho conhecimento sobre a genética deles. Fiquei animada em ouvir as possibilidades que você citou.. 

Os filhotes se alimentam sozinhos e recebem papa dos pais. Mas não sei se é o suficiente. Havia pesado os filhotes 2 semanas atrás e pesei agora novamente e os números baixaram.. é normal ter uma redução? São bem ativos. Mas é só os pais estarem perto que vivem pedindo. Então de tempos em tempos separo os pais na outra gaiola (uma folga para eles) e daí sim os filhotes voltam a se alimentar da extrusada e sementes.

Agradeço as informações e dicas.

Link para compartilhar

Normal eles pedirem comida o tempo todo aos pais, kkk, logo logo os pais devem parar de alimenta- los, bom sinal que eles já comem sozinhos.

Nesse período é bom diversificar a alimentação para eles irem aprendendo a comer tudo o que vc geralmente fornece aos pais, reforça com farinhada, frutas, legumes e vegetais.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.