Jump to content

Filhotes dormindo no poleiro pela primeira vez..

Ir para a solução Resolvido por Gutto De Castro,

Posts Recomendados

Olá, 
Queria saber com quantos dias (meses) os filhotes conseguem dormir bem a noite toda no poleiro, fora do ninho?

Durante o dia ficam todos bem na gaiola e só de noite eu separo os pais em outra gaiola e para os filhotes, coloco um pote com um pouco de maravalha para dormirem mais confortáveis. Mas queria saber até quando preciso colocar esse potinho para dormirem bem e se já conseguiriam passar uma noite inteira dormindo empoleirados.
Separo os pais para não verem o potinho e não ser um gatilho de reprodução, pois começaram a acasalar.

Por aqui tenho um casal com 4 filhotes (46,45,43 e 42 dias). Eles já comem sozinhos (os pais ainda os alimentam).
Acho até engraçado porque o pai alimenta apenas o maior, e a mãe alimenta só os outros 3.. será normal essa separação ao criar os filhotes?

Será que já posso tirá-los do potinho? 

Banhodesol.jpg.bf104ff690f54a615e1c4e05962ab957.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
21 horas atrás, Regina1406 disse:

Olá, 
Queria saber com quantos dias (meses) os filhotes conseguem dormir bem a noite toda no poleiro, fora do ninho?

Durante o dia ficam todos bem na gaiola e só de noite eu separo os pais em outra gaiola e para os filhotes, coloco um pote com um pouco de maravalha para dormirem mais confortáveis. Mas queria saber até quando preciso colocar esse potinho para dormirem bem e se já conseguiriam passar uma noite inteira dormindo empoleirados.
Separo os pais para não verem o potinho e não ser um gatilho de reprodução, pois começaram a acasalar.

Por aqui tenho um casal com 4 filhotes (46,45,43 e 42 dias). Eles já comem sozinhos (os pais ainda os alimentam).
Acho até engraçado porque o pai alimenta apenas o maior, e a mãe alimenta só os outros 3.. será normal essa separação ao criar os filhotes?

Será que já posso tirá-los do potinho? 

Banhodesol.jpg.bf104ff690f54a615e1c4e05962ab957.jpg

Olá!

Pelo tamanho e idade, eles já podem dormir no poleiro. Talvez não estejam, justamente por causa do pote. Porém, não precisa se preocupar, eles vão subir uma hora ou outra. Vc pode fazer o teste retirando pra ver o que acontece.

Enquanto a alimentação, pode ser normal sim essa "separação". Pode ser só uma coisa do casal, eles têm muita personalidade.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Muito obrigada,

Vou tentar e ver como passam a noite. 
Muitas referências que encontramos na internet são sobre criadores (em quantidade) que tiram cedo dos pais para terminar na papa...  e acabamos não tendo relatos dessas experiências de quem tem e cria apenas um casal como pet mesmo, que tem a primeira ninhada e prefere ou tenta deixar sob os cuidados dos pais até o máximo de tempo possível..  o que é normal e o que não é nessas situações é difícil de encontrar. Fiquei surpresa em saber que pode haver essa preferência na alimentação entre pais e filhotes. 

As vezes temos receio de perguntar certas coisas que podem parecer bobinhas e meio óbvias, e aí saímos na busca um "tutorial" de manejo e criação que não nos tiram todas as dúvidas.. 

Agradeço demais ter encontrado esse fórum... e aos membros que tanto nos ajudam com nossas dúvidas e receios.

Editado por Regina1406
  • Gostei 1
Link para compartilhar

On 30/04/2025 at 18:05, Regina1406 disse:

Muito obrigada,

Vou tentar e ver como passam a noite. 
Muitas referências que encontramos na internet são sobre criadores (em quantidade) que tiram cedo dos pais para terminar na papa...  e acabamos não tendo relatos dessas experiências de quem tem e cria apenas um casal como pet mesmo, que tem a primeira ninhada e prefere ou tenta deixar sob os cuidados dos pais até o máximo de tempo possível..  o que é normal e o que não é nessas situações é difícil de encontrar. Fiquei surpresa em saber que pode haver essa preferência na alimentação entre pais e filhotes. 

As vezes temos receio de perguntar certas coisas que podem parecer bobinhas e meio óbvias, e aí saímos na busca um "tutorial" de manejo e criação que não nos tiram todas as dúvidas.. 

Agradeço demais ter encontrado esse fórum... e aos membros que tanto nos ajudam com nossas dúvidas e receios.

Entendo sua preocupação, eu também fiquei assim no início kkkk

Os meus filhotes, sempre ficaram no ninho até o tempo de sair. De lá, já saíam "voando" e empoleirados. Na gaiola, ou no viveiro. O viveiro é bem grande, tem aproximadamente 1,95 de altura, 1,20 de comprimento e 1,10 de largura. Os poleiros bem altos, então eles se viam obrigados a aprender a subir. É um instinto deles, e que pode demorar um pouquinho pra vir, caso a gente interfira, e consequentemente, ficamos preocupados, principalmente quando não temos referências e etc... Mas faz parte da vida. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.