Regina1406 Postado 29 de Abril Compartilhar Postado 29 de Abril Olá, Queria saber com quantos dias (meses) os filhotes conseguem dormir bem a noite toda no poleiro, fora do ninho? Durante o dia ficam todos bem na gaiola e só de noite eu separo os pais em outra gaiola e para os filhotes, coloco um pote com um pouco de maravalha para dormirem mais confortáveis. Mas queria saber até quando preciso colocar esse potinho para dormirem bem e se já conseguiriam passar uma noite inteira dormindo empoleirados. Separo os pais para não verem o potinho e não ser um gatilho de reprodução, pois começaram a acasalar. Por aqui tenho um casal com 4 filhotes (46,45,43 e 42 dias). Eles já comem sozinhos (os pais ainda os alimentam). Acho até engraçado porque o pai alimenta apenas o maior, e a mãe alimenta só os outros 3.. será normal essa separação ao criar os filhotes? Será que já posso tirá-los do potinho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gutto De Castro Postado 30 de Abril Solução Compartilhar Postado 30 de Abril 21 horas atrás, Regina1406 disse: Olá, Queria saber com quantos dias (meses) os filhotes conseguem dormir bem a noite toda no poleiro, fora do ninho? Durante o dia ficam todos bem na gaiola e só de noite eu separo os pais em outra gaiola e para os filhotes, coloco um pote com um pouco de maravalha para dormirem mais confortáveis. Mas queria saber até quando preciso colocar esse potinho para dormirem bem e se já conseguiriam passar uma noite inteira dormindo empoleirados. Separo os pais para não verem o potinho e não ser um gatilho de reprodução, pois começaram a acasalar. Por aqui tenho um casal com 4 filhotes (46,45,43 e 42 dias). Eles já comem sozinhos (os pais ainda os alimentam). Acho até engraçado porque o pai alimenta apenas o maior, e a mãe alimenta só os outros 3.. será normal essa separação ao criar os filhotes? Será que já posso tirá-los do potinho? Olá! Pelo tamanho e idade, eles já podem dormir no poleiro. Talvez não estejam, justamente por causa do pote. Porém, não precisa se preocupar, eles vão subir uma hora ou outra. Vc pode fazer o teste retirando pra ver o que acontece. Enquanto a alimentação, pode ser normal sim essa "separação". Pode ser só uma coisa do casal, eles têm muita personalidade. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Regina1406 Postado 30 de Abril Autor Compartilhar Postado 30 de Abril (editado) Muito obrigada, Vou tentar e ver como passam a noite. Muitas referências que encontramos na internet são sobre criadores (em quantidade) que tiram cedo dos pais para terminar na papa... e acabamos não tendo relatos dessas experiências de quem tem e cria apenas um casal como pet mesmo, que tem a primeira ninhada e prefere ou tenta deixar sob os cuidados dos pais até o máximo de tempo possível.. o que é normal e o que não é nessas situações é difícil de encontrar. Fiquei surpresa em saber que pode haver essa preferência na alimentação entre pais e filhotes. As vezes temos receio de perguntar certas coisas que podem parecer bobinhas e meio óbvias, e aí saímos na busca um "tutorial" de manejo e criação que não nos tiram todas as dúvidas.. Agradeço demais ter encontrado esse fórum... e aos membros que tanto nos ajudam com nossas dúvidas e receios. Editado 30 de Abril por Regina1406 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 7 de Maio Compartilhar Postado 7 de Maio On 30/04/2025 at 18:05, Regina1406 disse: Muito obrigada, Vou tentar e ver como passam a noite. Muitas referências que encontramos na internet são sobre criadores (em quantidade) que tiram cedo dos pais para terminar na papa... e acabamos não tendo relatos dessas experiências de quem tem e cria apenas um casal como pet mesmo, que tem a primeira ninhada e prefere ou tenta deixar sob os cuidados dos pais até o máximo de tempo possível.. o que é normal e o que não é nessas situações é difícil de encontrar. Fiquei surpresa em saber que pode haver essa preferência na alimentação entre pais e filhotes. As vezes temos receio de perguntar certas coisas que podem parecer bobinhas e meio óbvias, e aí saímos na busca um "tutorial" de manejo e criação que não nos tiram todas as dúvidas.. Agradeço demais ter encontrado esse fórum... e aos membros que tanto nos ajudam com nossas dúvidas e receios. Entendo sua preocupação, eu também fiquei assim no início kkkk Os meus filhotes, sempre ficaram no ninho até o tempo de sair. De lá, já saíam "voando" e empoleirados. Na gaiola, ou no viveiro. O viveiro é bem grande, tem aproximadamente 1,95 de altura, 1,20 de comprimento e 1,10 de largura. Os poleiros bem altos, então eles se viam obrigados a aprender a subir. É um instinto deles, e que pode demorar um pouquinho pra vir, caso a gente interfira, e consequentemente, ficamos preocupados, principalmente quando não temos referências e etc... Mas faz parte da vida. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.