Jump to content

Comportamento Apático Pós medicação

Gisele Rodrigues

Posts Recomendados

Minha Calopsita Macho de 6 anos foi internada semana passada por 3 dias pois ela estava encorujada, apatica, sonolenta, regurgitando, fezes num verde muito escuro, ela fez exames e foi detectado intoxicação por metal, durante esses dias ela ficou internada foi medicada alimentada, e melhorou, porém para expulsar os metais presentes a veterinária passou 4 medicamentos por 30 dias.

3 deles devem ser aplicados diretamente no bico( 1 gota de cada e um outro é um gelzinho que aplicada com ajuda de uma seringa) o outro é na água.

Nesses primeiros dias de medicação ele fica muito apatico, fica esfregando o bico, chacoalhando a cabeça, bico meio aberto, um pouco ofegante e muito quietinho, não quer interagir nem com as outras calopsitas. Ele até então odeia ficar preso na gaiola durante o dia, mas após o medicamento corre pra ficar dentro, fora que quando ele resolver sai da gaiola e me ver ou meu pai já sai de fininho hahaha

Liguei para veterinária e ela disse que ele pode está estressado pois essas medicações  a principio não tem efeito colateral, queria saber se mas alguém passa por isso? E se sim o que vocês costumam fazer?

Vão ser 30 dias e não estamos nem no 3º dia e ele já está assim... como acostumar ele a tomar medicamento?hahaha

Hoje por exemplo, testei colocar os rémedios no dedo porque como ele bica e encosta a lingua pode absorver porém ainda sim ele fica nesses comportamentos.

Porque eu fico na dúvida de deixar ele do jeito que está na dele ou se preciso ter alguma ação para ganhar a confiança novamente dele e deixar ele mais confortavel.

Alimentação, fezes, tudo ok, estamos monitorando isso e a principio tudo certinho, só em questão de comportamento que ele está estranho e realmente me parte o coração ver ele assim, praticamente tristinho, isolado sendo que ele era tão ativo

Editado por Gisele Rodrigues
Correção
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.