Karinychagas Postado 6 de Junho de 2025 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2025 Comprei essa calopsita ela já está com três meses e pia bastante,mas não identifiquei se é macho ou fêmea,da pra ver pela mutação dela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth e Theo Postado 7 de Junho de 2025 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2025 On 05/06/2025 at 22:17, Karinychagas disse: Comprei essa calopsita ela já está com três meses e pia bastante,mas não identifiquei se é macho ou fêmea,da pra ver pela mutação dela? A mutação pérola só da para saber o sexo através do exame de sexagem ou esperando a troca de penas que ocorre após os 6 meses e em algumas calopsitas após 1 ano. Se soubesse as mutações dos pais e se portam mais alguma mutação talvez poderia ajudar. Intuição: fêmea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karinychagas Postado 22 de Junho de 2025 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2025 Até então estava achando q era fêmea mesmo,mas ontem ela começou a tentar cantar então só vou saber na troca de penas mesmo… Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth e Theo Postado 23 de Junho de 2025 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2025 On 22/06/2025 at 10:37, Karinychagas disse: Até então estava achando q era fêmea mesmo,mas ontem ela começou a tentar cantar então só vou saber na troca de penas mesmo… Eu tenho uma calopsita canela que quando tinha 2 meses era bem escura e eu jurava ser um arlequim macho, começou a tentar cantar e tudo mais porém com o passar dos meses ela foi clareando mas até hoje ela tenta cantar e é fêmea sexada. Então não vai por essa de fêmea não canta porque tem umas que cantam, difícil mas não impossível. Essa é a minha fêmea canela que faz fiu fiu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karinychagas Postado 22 de Agosto de 2025 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2025 On 23/06/2025 at 13:54, Ruth e Theo disse: Eu tenho uma calopsita canela que quando tinha 2 meses era bem escura e eu jurava ser um arlequim macho, começou a tentar cantar e tudo mais porém com o passar dos meses ela foi clareando mas até hoje ela tenta cantar e é fêmea sexada. Então não vai por essa de fêmea não canta porque tem umas que cantam, difícil mas não impossível. Essa é a minha fêmea canela que faz fiu fiu Moça agora ele está com 6 meses e trocando de pena,mas canta de tudo todo dia não pode ver um espelho q começa a cantar On 07/06/2025 at 01:16, Ruth e Theo disse: A mutação pérola só da para saber o sexo através do exame de sexagem ou esperando a troca de penas que ocorre após os 6 meses e em algumas calopsitas após 1 ano. Se soubesse as mutações dos pais e se portam mais alguma mutação talvez poderia ajudar. Intuição: fêmea Moça agora ele está com 6 meses e trocando de pena mas canta de tudo,não pode ver um espelho,briga com o meu outro macho,e fica batendo o bico e cantando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth e Theo Postado 22 de Agosto de 2025 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2025 16 horas atrás, Karinychagas disse: Moça agora ele está com 6 meses e trocando de pena mas canta de tudo,não pode ver um espelho,briga com o meu outro macho,e fica batendo o bico e cantando Então pode ser um machinho mesmo, nas mudas ele vai ficar com a cara cada vez mais amarela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.