Jump to content

Minha calopsita está regurgitando a ração

Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Pessoal me ajudem por favor! 

Minha Calopsita tem seis meses e de onde comprei não comia ração então foi difícil ensinar ela a comer estrusada.

Pesquisando cheguei na extrusada MEGAZOO CALOPSITAS E PERIQUITOS (PM13). 

Deu certo! Ela gostou e comeu super bem, mas com alguns dias ela começou a regurgitar a ração, já aconteceu várias vezes. Ela não parece estar doente. Está comendo bem, feses normais, brincando e interagindo normalmente. Faz parte da adaptação ou estou fazendo algo errado? Sou nova em criar calopsita e no momento não posso consultar um vet. Estou me programando pra isso, mas agora não posso. 

Help??

Editado por LeoPsita25
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Algumas aves parecem comer a megazoo mto rápidamente e acabam regurgitando. Tenho uma q tinha esse comportamento, não é necessariamente um problema de saúde. Verifica se usando uma ração como a Nutrópica q tem grãos um pouco maiores ela come mais devagar e para com isso. Ou não, a minha só parou de fazer isso mesmo e acabou se adaptando, e só faz muito raramente, quase não vejo mais.

Editado por Mitchel
  • Obrigado 1
Link para compartilhar

On 08/06/2025 at 08:24, Mitchel disse:

Algumas aves parecem comer a megazoo mto rápidamente e acabam regurgitando. Tenho uma q tinha esse comportamento, não é necessariamente um problema de saúde. Verifica se usando uma ração como a Nutrópica q tem grãos um pouco maiores ela come mais devagar e para com isso. Ou não, a minha só parou de fazer isso mesmo e acabou se adaptando, e só faz muito raramente, quase não vejo mais.

Antes eu tentei com uma maior e ela não comia de jeito nenhum. Por isso comprei essa sabendo que era menor. E deu certo nesse ponto. Comeu. Imaginei que poderia ser isso mesmo, ela come muito rápido, parece que não come há dias kkkkkk 

Vou observar se melhora então. 

Obrigada 😊 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.