Jump to content

Alimentação calopsita

Carolina27728

Posts Recomendados

Olá a todos, minha calopsita tem 39 dias e estou dando papa 4 vezes ao dia já tentei dar 3 vezes ao dia mas ela não aguenta, queria saber algumas  coisas

primeira questão

os horários entre cada refeição deve ser de 8 em 8 horas ou 6 em 6 horas ? 

segunda questão

De madrugada é preciso continuar a dar ? Se for em quantas horas ?

terceira questão :

como ele já devia estar a comer 2/3 vezes ao dia é um problema ele comer 4 vezes ao dia ? Tou a pensar em continuar a dar até ele fazer 45 dias e depois tento ver se ele se acostuma com 3 vezes ao dia.

obrigada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não vejo problema em quantas vezes vc tá alimentando ela, a questão é se a quantidade por vez está suficiente e adequada para a ave.

Tô com uma aqui que ganhei e criei na papa, está com mais ou menos 2 meses e meio. Nessa idade que a sua está ele comia mais ou mesmo três vezes ao dia, já estava dando uma papa mais pastosa, comia mais ou menos 10 ml por vez, dependendo da fome.

O ideal e vc olhar como está o papo , em quanto tempo depois de comer ele fica vazio. Não deixa esvaziar por completo para dar a papa e nem oferecer se ainda estiver cheio.

Relação a madrugada, não acho nescessário, alimenta antes de dormir, no horário entre 8 e 10 da noite que deve ser suficiente para passar a noite.

Link para compartilhar

@Nogueira Só que fico com  medo de deixar ele sem comer de madrugada por exemplo dou a papa as 00 acordo as 7h para dar para não ficar mais de 8h sem comer , mas ele geralmente não come as 7h e se come só apenas 2ml ,  eu trato a cada 6 horas 4 vezes ao dia e ele geralmente come 13ml/15ml não vou pelo papo vou pelas horas mesmo pois quando vou dar a papa o papo tá vazio 

Editado por Carolina27728
Link para compartilhar

É isso, 10 ml é uma média da quantidade que ele comia, as vezes ( quase sempre) era mais, as vezes mesmo, tinha vezes que só queria 7 ou 8 ml.

Nesse primeiro horário tbm tinha dificuldade de alimentação, só comia bem depois das 8 quase 9, partindo daí alimentava 3x ao dia, uma pela manhã, uma pela tarde e outra a noite em períodos entre 6 e 8 horas.

Como disse antes, opinião particular minha e que deu certo observando e aprendendo durante esse período, nesse momento mais importante que a quantidade de vezes que alimenta e a qualidade da alimentação, se estiver usando uma papinha de boa qualidade e estiver preparando mais consistente 3x ao dia já é suficiente.

Mas lembrando que cada caso é um caso, se vc sente que está funcionando assim e que seu filhote tá se desenvolvendo bem não vejo problema em continuar nessa rotina que está fazendo.

Uma dica é já começar a introduzir ração e verduras na alimentação, coloca um pote com a ração na gaiola ou viveiro e vai oferecendo tbm nos momentos em que estiver cuidando dele, eles são bastante curiosos e vão provar.

Link para compartilhar

@NogueiraE de madrugada não posso deixar por exemplo ele ficar sem comer 12 horas? Dou papa as 20h e dou as 7h no caso ia ser um intervalo de 11 horas mas não sei se posso fazer isso.

E também eu deixo ração extrusada eu realmente não sei se ele tá comendo eu só sei que ele corta em pedaços bem pequenos e depois bica agora não sei se engole mas sei que ele coloca no bico e mastiga, e é MUITO complicado alimentar ele 3 vezes ao dia ele sempre quer mais uma,  era para eu ter dado papa às 23 e ele quis comer às 20 sempre chorando não parava de chorar e então tive que dar, agora estou na dúvida se posso deixar ele 11 horas sem comer até às 7.

Editado por Carolina27728
Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.