Jump to content

Alimentação calopsita

Carolina27728

Posts Recomendados

Olá a todos, minha calopsita tem 39 dias e estou dando papa 4 vezes ao dia já tentei dar 3 vezes ao dia mas ela não aguenta, queria saber algumas  coisas

primeira questão

os horários entre cada refeição deve ser de 8 em 8 horas ou 6 em 6 horas ? 

segunda questão

De madrugada é preciso continuar a dar ? Se for em quantas horas ?

terceira questão :

como ele já devia estar a comer 2/3 vezes ao dia é um problema ele comer 4 vezes ao dia ? Tou a pensar em continuar a dar até ele fazer 45 dias e depois tento ver se ele se acostuma com 3 vezes ao dia.

obrigada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não vejo problema em quantas vezes vc tá alimentando ela, a questão é se a quantidade por vez está suficiente e adequada para a ave.

Tô com uma aqui que ganhei e criei na papa, está com mais ou menos 2 meses e meio. Nessa idade que a sua está ele comia mais ou mesmo três vezes ao dia, já estava dando uma papa mais pastosa, comia mais ou menos 10 ml por vez, dependendo da fome.

O ideal e vc olhar como está o papo , em quanto tempo depois de comer ele fica vazio. Não deixa esvaziar por completo para dar a papa e nem oferecer se ainda estiver cheio.

Relação a madrugada, não acho nescessário, alimenta antes de dormir, no horário entre 8 e 10 da noite que deve ser suficiente para passar a noite.

Link para compartilhar

@Nogueira Só que fico com  medo de deixar ele sem comer de madrugada por exemplo dou a papa as 00 acordo as 7h para dar para não ficar mais de 8h sem comer , mas ele geralmente não come as 7h e se come só apenas 2ml ,  eu trato a cada 6 horas 4 vezes ao dia e ele geralmente come 13ml/15ml não vou pelo papo vou pelas horas mesmo pois quando vou dar a papa o papo tá vazio 

Editado por Carolina27728
Link para compartilhar

É isso, 10 ml é uma média da quantidade que ele comia, as vezes ( quase sempre) era mais, as vezes mesmo, tinha vezes que só queria 7 ou 8 ml.

Nesse primeiro horário tbm tinha dificuldade de alimentação, só comia bem depois das 8 quase 9, partindo daí alimentava 3x ao dia, uma pela manhã, uma pela tarde e outra a noite em períodos entre 6 e 8 horas.

Como disse antes, opinião particular minha e que deu certo observando e aprendendo durante esse período, nesse momento mais importante que a quantidade de vezes que alimenta e a qualidade da alimentação, se estiver usando uma papinha de boa qualidade e estiver preparando mais consistente 3x ao dia já é suficiente.

Mas lembrando que cada caso é um caso, se vc sente que está funcionando assim e que seu filhote tá se desenvolvendo bem não vejo problema em continuar nessa rotina que está fazendo.

Uma dica é já começar a introduzir ração e verduras na alimentação, coloca um pote com a ração na gaiola ou viveiro e vai oferecendo tbm nos momentos em que estiver cuidando dele, eles são bastante curiosos e vão provar.

Link para compartilhar

@NogueiraE de madrugada não posso deixar por exemplo ele ficar sem comer 12 horas? Dou papa as 20h e dou as 7h no caso ia ser um intervalo de 11 horas mas não sei se posso fazer isso.

E também eu deixo ração extrusada eu realmente não sei se ele tá comendo eu só sei que ele corta em pedaços bem pequenos e depois bica agora não sei se engole mas sei que ele coloca no bico e mastiga, e é MUITO complicado alimentar ele 3 vezes ao dia ele sempre quer mais uma,  era para eu ter dado papa às 23 e ele quis comer às 20 sempre chorando não parava de chorar e então tive que dar, agora estou na dúvida se posso deixar ele 11 horas sem comer até às 7.

Editado por Carolina27728
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.