Jump to content

Novos ovos

Marisa M Mendes
Ir para a solução Resolvido por Nogueira,

Posts Recomendados

Boa tarde eu gostaria de saber se os filhotes com um mês a mãe pode botar de novo. Aconteceu com os meus agora. Os filhotes estão no ninho e ela botou novamente. Eu queria saber como posso fazer o que eu faço???

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Comportamento normal os pais emendarem uma postura com outra, porém é muito desgastante e não é recomendado.

Observe se os pais não estão batendo nos filhotes e estão alimentando.

Se vc não quiser outra reprodução tira o ninho e descarta os ovos.

Se quiser, provavelmente vai ter que cuidar dos filhotes, os pais devem expulsar eles do ninho para chocar novamente, e nesse processo tendem a machuca-los.

Observa direitinho e decide.

Como disse antes, emendar posturas é muito desgastante para os pais, o ideal é um período de descanso de 30 a 60 dias depois que os filhotes estiverem independente.

É sempre bom que quando os filhotes já estiverem empenados retirar o ninho para evitar gatilhos de reprodução 

Link para compartilhar

3 horas atrás, Nogueira disse:

Comportamento normal os pais emendarem uma postura com outra, porém é muito desgastante e não é recomendado.

Observe se os pais não estão batendo nos filhotes e estão alimentando.

Se vc não quiser outra reprodução tira o ninho e descarta os ovos.

Se quiser, provavelmente vai ter que cuidar dos filhotes, os pais devem expulsar eles do ninho para chocar novamente, e nesse processo tendem a machuca-los.

Observa direitinho e decide.

Como disse antes, emendar posturas é muito desgastante para os pais, o ideal é um período de descanso de 30 a 60 dias depois que os filhotes estiverem independente.

É sempre bom que quando os filhotes já estiverem empenados retirar o ninho para evitar gatilhos de reprodução 

Eu nao queria. Mas isso filhotes tem apenas um mês e um deles ainda nao sai muito do ninho. Não tem problema então eu retirar os ovos??  Por eqto só tem um q ela botou hoje. Com o coração doendo vou fazer isso. Eu nao queria nem esses filhotes q eka teve. Não tinha ninho. Mas tinha uma gaiola de uma amiga em cada fora do local drkss. Ela achou e começou a chorar lá. Aí tive q colocar o. Ninho na gaiola q tenho. E outro problema q tenho é q passei o ninho pra dentro do viveiro pq dois filhotes já estão saindo do ninho e a outra gaiola nao era apropriada. Vou retirar então. Muito obrigada. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.