Jump to content

Ajuda com calopsita. Sangue nas asas

Juan Carlos

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Minha calopsita desde quando peguei ela a uns seis meses atras vem tendo um problema recorrente. Ela é criada solta, e vive andando pela casa. Toda vez que o interfone toca, alguem espirra ou tem algum barulho um pouco mais alto ela bate as asas em circulo (Ela faz tipo um drift no chão) e as ultimas penas da asa direita saem sangue. O problema, minha tia fez o corte das ultimas penas sem eu saber e elas não crescem mais, isso foi a seis meses atrás. Gostaria de saber o que fazer nessa situação e se existe alguma maneira de imobilizar a asa dela para crescimento dessas penas. A mais ou menos dois meses arranquei as penas dela, os canhões que julguei defeituosos, limpei com soro e a melhora dela foi significativa, as penas cresceram bastante e estavam saudáveis, até o momento onde ela se assustou novamente e voltou o sangue. A partir desse momento as penas saudáveis se quebraram e tá só o toquinho de novo.

Então fica aqui minhas principais duvidas. -> Posso arrancar os canhões defeituosos novamente? Posso imobilizar a asinha com problemas? E se sim como imobilizo essa asa? 

E vai uma pergunta extra: Alguém que segue o fórum sabe onde encontrar em Brasília um profissional para esse tipo de bichinho? Não encontrei ninguém ainda, as clinicas próximas a minha casa só atendem cachorro e gato.

Obrigado!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.