Juan Carlos Postado Sábado às 23:05 Compartilhar Postado Sábado às 23:05 Boa noite pessoal. Minha calopsita desde quando peguei ela a uns seis meses atras vem tendo um problema recorrente. Ela é criada solta, e vive andando pela casa. Toda vez que o interfone toca, alguem espirra ou tem algum barulho um pouco mais alto ela bate as asas em circulo (Ela faz tipo um drift no chão) e as ultimas penas da asa direita saem sangue. O problema, minha tia fez o corte das ultimas penas sem eu saber e elas não crescem mais, isso foi a seis meses atrás. Gostaria de saber o que fazer nessa situação e se existe alguma maneira de imobilizar a asa dela para crescimento dessas penas. A mais ou menos dois meses arranquei as penas dela, os canhões que julguei defeituosos, limpei com soro e a melhora dela foi significativa, as penas cresceram bastante e estavam saudáveis, até o momento onde ela se assustou novamente e voltou o sangue. A partir desse momento as penas saudáveis se quebraram e tá só o toquinho de novo. Então fica aqui minhas principais duvidas. -> Posso arrancar os canhões defeituosos novamente? Posso imobilizar a asinha com problemas? E se sim como imobilizo essa asa? E vai uma pergunta extra: Alguém que segue o fórum sabe onde encontrar em Brasília um profissional para esse tipo de bichinho? Não encontrei ninguém ainda, as clinicas próximas a minha casa só atendem cachorro e gato. Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás (editado) Leve sua ave na clínica Exotic Life em Brasília: https://maps.app.goo.gl/7RyCV9FkJ5hwRnSL8 Atendimento para calopsitas deve ser em clínica especializada em animais exóticos. Editado 22 horas atrás por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.