Jump to content

Olho inflamado

LaylaC

Posts Recomendados

Oi pessoal, gostaria de tirar uma dúvida ou saber se alguém já passou por isso. A 1 mês eu comprei um calopsita no mercado da minha cidade. Ele estava em uma gaiola de condições bem ruins e segundo o vendedor, ele nasceu com o pescoço torto. Mas o pescoço até agora não vem sendo um problema na locomoção e no dia a dia dele. Notei a alguns dias que ele vem coçando bastante um dos olhos, o olho que ele mais usa pra enxergar devido a cabecinha dele ser torta. Algumas peninhas ao redor caíram e ele coça tanto que fica vermelho ao redor do olho (o olho não lacrimeja e não tenho como saber se fica avermelhado já que o olho dele já é vermelho devido ao albinismo). ainda estou juntando dinheiro para leva-lo ao vet, já que aqui na minha cidade é uma fortuna. Vou colocar umas fotos de como está. Algum de vocês ja passou por isso ou tem algum conhecimento? Estou limpando com soro e cotonete diariamente. Fora essa coçeira, ele é super ativo. Brinca o dia todo e come super bem. Desde que chegou em casa e passou pela transição para a extrusada Megazoo ele saiu de 70 para 87 gramas. Tem apenas 4 meses. Quem puder me ajudar com dicas, ficarei agradecida

Ps: ele também já entrou na muda de penas, então tem várias peninhas crescendo e várias caindo também. Não sei se influência em algo

IMG-20250711-WA0077.jpg

IMG-20250711-WA0071.jpg

IMG-20250711-WA0075.jpg

IMG-20250711-WA0074.jpg

Editado por LaylaC
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

On 12/07/2025 at 09:30, Mitchel disse:

O ideal é q ela seja levada no veterinario de exoticos, de preferencia com referência. Qual é sua cidade? 

Aracaju, SE

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.