Jump to content

Minha Calopsita Lutina está apática e sem equilíbrio

Gabsnaked008

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

Estou passando por uma situação delicada com minha Calopsita e gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente de quem já passou por algo parecido.

Tenho uma Calopsita fêmea Lutina, que comprei recentemente de um aviário caseiro. Nos primeiros dias, ela estava super ativa: mordia, comia bem, abria as asas com frequência e parecia bem curiosa com o ambiente.

Porém, com o passar dos dias, ela começou a mudar bastante o comportamento. Agora, ela fica quase o tempo todo com a cabeça baixa, muito quieta e sonolenta. Dorme com frequência, aparenta cansaço constante e, o que mais me preocupa: está com bastante dificuldade de se equilibrar — até na hora de dormir parece ter dificuldades, com a cabeça caída pra frente.

Apesar disso, ela ainda faz o que pode para se alimentar. Já consegui vê-la comendo algumas sementes da ração mista, mas é bem pouco, então complemento a alimentação com papa para Calopsitas e água usando uma seringa, várias vezes ao dia.

Também estou fazendo um tratamento prescrito por um veterinário, com os seguintes medicamentos:

Ibatrim Oral (antibacteriano) – 2 gotas, duas vezes ao dia (manhã e noite

Arriba - 1 gota por dia

Notei uma leve melhora em alguns momentos, mas ela continua bem apática e com dificuldade para se equilibrar. Estou muito preocupado.

Toda ajuda ou dica será muito bem-vinda.

(Vídeo do comportamento dela em anexo)

Deixo 2 vídeos em anexo sendo:

Um deles mostrando o comportamento dela em relação ao equilíbrio

E o outro mostrando que ela está com dificuldades de respirar e produzindo sons estranhos - 

E por fim uma imagem dela no estado atual tirada agora 12/07/2025.

Imagem do WhatsApp de 2025-07-12 à(s) 15.06.23_a2324080.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc precisa levar esta ave imediatamente numa clínica veterinaria de animais exóticos. Outra coisa, essa oferta de pão na gaiola de sua ave pode estar prejudicando o fígado de sua ave, calopsita não pode comer pão. O tratamento de sua ave se foi feito sem base em nenhum exame provavelmente esta errado. Veja msg no privado para ajuda...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.