Dudafs Postado Quarta-feira às 22:09 Compartilhar Postado Quarta-feira às 22:09 Oie pessoal, sou nova aqui e tenho uma calopsita chamada Niki é um macho com 4 anos de idade, notei recentemente que o mesmo está com as fezes verdes meio claro parecendo minhocas e junto vem muita urina transparente, ele tá bebendo bastante água, mas continua piando e comendo "normalmente", eu dou a ração extrusada para o mesmo, mas essa questão das fezes já é bem antes, estou muito preocupada, não tenho dinheiro para consulta no momento, já tentei dar batata cozida pq vi que era bom e cenoura, mas ele não come direito ou nem liga, se alguém puder ajuda agradeço desde já! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado Quarta-feira às 23:09 Compartilhar Postado Quarta-feira às 23:09 (editado) Batata cozida? Batata inglesa não pode dar pra calopsita. Só batata doce. Mas isso não vai resolver a questão de sua ave se ele estiver com algum problema de saúde. O jeito é levar sua calopsita em uma clínica veterinaria de animais exóticos para um checkup. A questão das fezes só com vet olhando mesmo e solicitando exames. A questão do papo estufado, isso pode ser algo grave, pois há infecções fúngicas que causam acúmulo de comida no papo e que se não resolver pode levar a óbito após a infecção piorar e continuar acumulando resíduos de comida, que vão azedar no papo e ainda podem piorar a situação da ave. Em muitos casos é necessário fazer lavagem do papo para remover o conteúdo acumulado. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos em sua região. Editado Quarta-feira às 23:09 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dudafs Postado Quinta-feira às 22:10 Autor Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:10 Oiii mitchel, levei no veterinario hoje, fizeram raio x e o médico mostrou o corpinho dele e viu que o estômago dele tava com coisa branca por conta de um suposto "gesso" que eu colocava na gaiola do niki, era a pedrinha e o espelho e nisso tinha gesso na composição, mas eu não sabia, ele falou que isso tava fazendo ele beber bastante água e isso das fezes era por conta dessa urina não era nem fezes é um liquido por conta disso, mas de resto ele falou que o fígado dele tava bom, a questão do papo ele apertou um pouco e viu que era tipo um "ar" que deu por conta de algum trauma que ele acabou caindo com o peitoral, mas que isso não era nada grave e iria ficar assim mesmo, e tambem a alimentação ele tá com falta de vitamina A, e as patinhas estão com pozinho branco por conta da alimentação só ser as sementes, ele indicou dar vitaminas avitrin multivitaminico e o cálcio por 60 dias colocar na água dele mesmo, pensar que foi essa pedrinha que tava deixando ele assim e eu já tava dando mil possibilidades de doenças kkkkk, mas obrigada pela sua ajuda! 23 horas atrás, Mitchel disse: Batata cozida? Batata inglesa não pode dar pra calopsita. Só batata doce. Mas isso não vai resolver a questão de sua ave se ele estiver com algum problema de saúde. O jeito é levar sua calopsita em uma clínica veterinaria de animais exóticos para um checkup. A questão das fezes só com vet olhando mesmo e solicitando exames. A questão do papo estufado, isso pode ser algo grave, pois há infecções fúngicas que causam acúmulo de comida no papo e que se não resolver pode levar a óbito após a infecção piorar e continuar acumulando resíduos de comida, que vão azedar no papo e ainda podem piorar a situação da ave. Em muitos casos é necessário fazer lavagem do papo para remover o conteúdo acumulado. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos em sua região. Oiii mitchel, levei no veterinario hoje, fizeram raio x e o médico mostrou o corpinho dele e viu que o estômago dele tava com coisa branca por conta de um suposto "gesso" que eu colocava na gaiola do niki, era a pedrinha e o espelho e nisso tinha gesso na composição, mas eu não sabia, ele falou que isso tava fazendo ele beber bastante água e isso das fezes era por conta dessa urina não era nem fezes é um liquido por conta disso, mas de resto ele falou que o fígado dele tava bom, a questão do papo ele apertou um pouco e viu que era tipo um "ar" que deu por conta de algum trauma que ele acabou caindo com o peitoral, mas que isso não era nada grave e iria ficar assim mesmo, e tambem a alimentação ele tá com falta de vitamina A, e as patinhas estão com pozinho branco por conta da alimentação só ser as sementes, ele indicou dar vitaminas avitrin multivitaminico e o cálcio por 60 dias colocar na água dele mesmo, pensar que foi essa pedrinha que tava deixando ele assim e eu já tava dando mil possibilidades de doenças kkkkk, mas obrigada pela sua ajuda! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado Sábado às 19:21 Compartilhar Postado Sábado às 19:21 E vai tirar o conteúdo da pedra como? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dudafs Postado Sábado às 19:47 Autor Compartilhar Postado Sábado às 19:47 24 minutes ago, Mitchel disse: E vai tirar o conteúdo da pedra como? Com o remedio que ele indicou e depois vou voltar lá daqui 15/20 dias para ele ver se está tudo okay 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.