Igor Lopes Postado Quinta-feira às 00:53 Compartilhar Postado Quinta-feira às 00:53 Olá! Desejo boa noite a todos do fórum! Minha calopsita possui 27 dias e está há 12 dias sendo alimentado na papa. Fui inventar de dar outros alimentos além da papa, com consistência agradável. Ontem a noite eu dei ovo cozido pra ela, e ela comeu com gosto. Ela comeu cerca de 10% de um ovo de tamanho normal. Comeu mais as claras do que gema. Acordei 7h da manhã, como de costume, pra dar papa. Massageei o papo pra ver se tinha digerido e me deparei com um papo pequeno e rígido, com alguns "grumos" saltados. Apertei um pouco esses grumos e percebi que tinha uma consistência gelatinosa. Certamente são os pedaços de clara de ovo que ele engoliu. Como procedimento, fiz a papa dele bem liquefeita, com bastante água, e dei mais papa que o normal, na tentativa desses grumos serem "carregados" pela papa ao trato digestivo. A papa matinal foi digerida normalmente, e a quantidade de grumos diminuiu. Na segunda alimentação, fiz o mesmo procedimento. E ate agora, 21:30, tem digerido a papa normalmente, porém ainda noto alguns grumos de comida dentro do papo. Ele é uma calopsita saudável, bem ativo. Não apresenta sinal algum de doença ou complicação. Está perfeitamente normal. Mas tenho receio de dar problema com essa comida parada no papo. Alguém sabe como proceder? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
haoen Postado Quinta-feira às 01:00 Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:00 Boa noite, tenha cuidado meu sobrinho matou a dele assim. Dando comidas sólidas a ela antes do tempo. Continua só na papinha mesmo. Linda sua bebê Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Lopes Postado Quinta-feira às 01:04 Autor Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:04 3 minutes ago, haoen disse: Boa noite, tenha cuidado meu sobrinho matou a dele assim. Dando comidas sólidas a ela antes do tempo. Continua só na papinha mesmo. Linda sua bebê Obrigado! Ele é um amor, super manso e carinhoso. Sabe como posso proceder caso esses pedaços não sejam digeridos naturalmente? Acho que está "preso" no papo, devido ao tamanho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado Quinta-feira às 01:16 Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:16 9 minutes ago, Igor Lopes disse: Obrigado! Ele é um amor, super manso e carinhoso. Sabe como posso proceder caso esses pedaços não sejam digeridos naturalmente? Acho que está "preso" no papo, devido ao tamanho. Em casos deste tipo se leva a ave em clinica veterinaria especializada em animais exóticos para o veterinario fazer lavagem do papo. É assim quando papinha fica presa no papo e deve ser da mesma forma com outros alimentos tbm. Suponho que assim como ocorre quando a papa fica estagnada no papo e pode azedar ou gerar fungo, o mesmo pode acontecer com alimento não digerido, especialmente ovo. Recomendo não inventar coisas, filhote de calopsita nesta idade só deve comer papinha. Depois da papa, pode partir para alimentos sólidos, especialmente uma boa ração extrusada (Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits), mix de sementes, verduras e legumes e outros alimentos tbm, mas nesta idade ainda esta muito novinha. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Lopes Postado Quinta-feira às 01:18 Autor Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:18 1 minute ago, Mitchel disse: Em casos deste tipo se leva a ave em clinica veterinaria especializada em animais exóticos para o veterinario fazer lavagem do papo. É assim quando papinha fica presa no papo e deve ser da mesma forma com outros alimentos tbm. Suponho que assim como ocorre quando a papa fica estagnada no papo e pode azedar ou gerar fungo, o mesmo pode acontecer com alimento não digerido, especialmente ovo. Recomendo não inventar coisas, filhote de calopsita nesta idade só deve comer papinha. Depois da papa, pode partir para alimentos sólidos, especialmente uma boa ração extrusada (Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits), mix de sementes, verduras e legumes e outros alimentos tbm, mas nesta idade ainda esta muito novinha. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Sou do DF, moro perto de Vicente Pires! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado Quinta-feira às 03:09 Compartilhar Postado Quinta-feira às 03:09 1 hora atrás, Igor Lopes disse: Sou do DF, moro perto de Vicente Pires! Exotic Life Clínica Veterinária: https://maps.app.goo.gl/hNMh5fySGzrziivJ9 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.