Jump to content

Calopsita borocoxô

Wolf

Posts Recomendados

Uma das minhas calopsitas que é super ativa e brincalhona está a uns dois dias emplumada e dorme muito.

Minha mãe comprou aquelas barrinhas de sementes e frutas e as duas comilonas detonaram a barrinha em horas…

No sábado ela começou a fazer cocô com sementes. Ontem ela começou a ficar emplumada e quietinha. Mas o cocô já não saía com sementes e a textura apesar de mole, já estava ficando mais firme.

Mas ainda continua murchinha. Ela come, bebe água, se lava, até brinca um pouco, mas como ela é muito serelepe a gente percebe que ela não está normal…

Aproveito para pedir indicações de veterinários que atendam calopsitas em Curitiba!!!

Obrigada!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se vc é de Curitiba, leve sua ave com urgência na FAUNICLIN, eles são especializados em exóticos e são 24h, vale a pena levar lá. Já é o terceiro dia dela passando mal e ainda não foi no veterinário? Leve imediatamente! Hoje ainda, ou vc corre risco de perdê-lo. Semente com fezes é sinal de infecção e normalmente contagiosa, resolva este problema logo.

FAUNICLIN: https://maps.app.goo.gl/SfkFLMPyQLjwn1Hs5

image.png.00409b27b73b296c522fed807bfeea39.png

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Eu não imaginei que precisaria de veterinário já que o cocô já está normal, e ela está comendo, bebendo e brincando. Só está mais quietinha e emplumadinha…

Sou nova no mundo das calopsitas e ainda estou perdida.

E as calopsitas são ficam comigo, elas são da minha mãe que mora em Ctba eu moro em SP… e minha mãe tbm não entende nada de calopsita.

Já passei uns contatos de veterinários que atendem em domicílio para ela.

Agradeço a ajuda!

Link para compartilhar

3 horas atrás, Wolf disse:

Eu não imaginei que precisaria de veterinário já que o cocô já está normal, e ela está comendo, bebendo e brincando. Só está mais quietinha e emplumadinha…

Sou nova no mundo das calopsitas e ainda estou perdida.

E as calopsitas são ficam comigo, elas são da minha mãe que mora em Ctba eu moro em SP… e minha mãe tbm não entende nada de calopsita.

Já passei uns contatos de veterinários que atendem em domicílio para ela.

Agradeço a ajuda!

Atendimento a domicílio não é adequado. Leve na clínica especializada em exóticos, ou pode perder a ave. Como não tem experiência, estou te passando a minha que acompanho vários grupos e ajudo várias aves... Não siga por este caminho, leve na clínica. A sua região felizmetne tem clinicas especializadas em exóticos, então aproveite elas, não leve em clínicas de cão e gato e nem atenda com criadores, pet shops, ou atendimento domiciliar se tem opção de atendimento em clínica especializada em exóticos, especialmente esta q é 24h e atende a qualquer momento. Sua ave com atendimento domiciliar dificilmente vai ter exames feitos de forma rápida e eficiente ou internações em caso de necessidade, nem atendimento emergencial quando precisar.

Novamente, semente nas fezes é indicativo de várias coisas, como megabacteriose, coccidiose, problemas hepáticos ou renais, entre outros... essas coisas se detectam com exames feitos na clínica. Em atendimento domiciliar isto não é garantido e perde-se tempo.

Editado por Mitchel
  • Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.