Wolf Postado 4 de Agosto Compartilhar Postado 4 de Agosto Uma das minhas calopsitas que é super ativa e brincalhona está a uns dois dias emplumada e dorme muito. Minha mãe comprou aquelas barrinhas de sementes e frutas e as duas comilonas detonaram a barrinha em horas… No sábado ela começou a fazer cocô com sementes. Ontem ela começou a ficar emplumada e quietinha. Mas o cocô já não saía com sementes e a textura apesar de mole, já estava ficando mais firme. Mas ainda continua murchinha. Ela come, bebe água, se lava, até brinca um pouco, mas como ela é muito serelepe a gente percebe que ela não está normal… Aproveito para pedir indicações de veterinários que atendam calopsitas em Curitiba!!! Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 5 de Agosto Compartilhar Postado 5 de Agosto (editado) Se vc é de Curitiba, leve sua ave com urgência na FAUNICLIN, eles são especializados em exóticos e são 24h, vale a pena levar lá. Já é o terceiro dia dela passando mal e ainda não foi no veterinário? Leve imediatamente! Hoje ainda, ou vc corre risco de perdê-lo. Semente com fezes é sinal de infecção e normalmente contagiosa, resolva este problema logo. FAUNICLIN: https://maps.app.goo.gl/SfkFLMPyQLjwn1Hs5 Editado 5 de Agosto por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wolf Postado 6 de Agosto Autor Compartilhar Postado 6 de Agosto Eu não imaginei que precisaria de veterinário já que o cocô já está normal, e ela está comendo, bebendo e brincando. Só está mais quietinha e emplumadinha… Sou nova no mundo das calopsitas e ainda estou perdida. E as calopsitas são ficam comigo, elas são da minha mãe que mora em Ctba eu moro em SP… e minha mãe tbm não entende nada de calopsita. Já passei uns contatos de veterinários que atendem em domicílio para ela. Agradeço a ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 6 de Agosto Compartilhar Postado 6 de Agosto (editado) 3 horas atrás, Wolf disse: Eu não imaginei que precisaria de veterinário já que o cocô já está normal, e ela está comendo, bebendo e brincando. Só está mais quietinha e emplumadinha… Sou nova no mundo das calopsitas e ainda estou perdida. E as calopsitas são ficam comigo, elas são da minha mãe que mora em Ctba eu moro em SP… e minha mãe tbm não entende nada de calopsita. Já passei uns contatos de veterinários que atendem em domicílio para ela. Agradeço a ajuda! Atendimento a domicílio não é adequado. Leve na clínica especializada em exóticos, ou pode perder a ave. Como não tem experiência, estou te passando a minha que acompanho vários grupos e ajudo várias aves... Não siga por este caminho, leve na clínica. A sua região felizmetne tem clinicas especializadas em exóticos, então aproveite elas, não leve em clínicas de cão e gato e nem atenda com criadores, pet shops, ou atendimento domiciliar se tem opção de atendimento em clínica especializada em exóticos, especialmente esta q é 24h e atende a qualquer momento. Sua ave com atendimento domiciliar dificilmente vai ter exames feitos de forma rápida e eficiente ou internações em caso de necessidade, nem atendimento emergencial quando precisar. Novamente, semente nas fezes é indicativo de várias coisas, como megabacteriose, coccidiose, problemas hepáticos ou renais, entre outros... essas coisas se detectam com exames feitos na clínica. Em atendimento domiciliar isto não é garantido e perde-se tempo. Editado 6 de Agosto por Mitchel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Manuella calopsita Postado 8 de Agosto Compartilhar Postado 8 de Agosto tenta colocar brinquedos novos,ou então uma esponja vegetal,elas amam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.