jennystalli Postado 27 de Agosto Compartilhar Postado 27 de Agosto Boa tarde, pessoal. Minha calopsita que comprei filhote morreu de repente, ela já havia apresentado problemas de saúde, como estagnação do papo, antes mesmo de eu pegá-la no criadouro, já estava assim, levei ao veterinário, internei por quase 10 dias. Busco ela de volta e no dia seguinte dou comida e simplesmente ela falece, teve uma diarreia e vomitou, não sei o que pode ter sido, alimentei na seringa como de costume. Estou muito triste. Tentei de tudo pra ela sobreviver, mas fiz algo errado, não sei o que pode ter sido. Deve ter sido na hora da alimentação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 27 de Agosto Compartilhar Postado 27 de Agosto (editado) Sinto muito. Pegar filhote muito novo tem esses riscos, especialmente se não tiver costume de alimentar aves com papinha. É possível q tenha ocorrido falsa via da papa para o pulmão, o q normalmente é fatal, especialmente se foi logo após a alimentação, ou algum outro problema, visto q ocorreu diarréia e se fosse falsa via, ela teria mais probelmas respiratórios e vomito. De qualquer forma, sinto muito pela ave, se vc manteve ela em internação por 10 dias vc tentou o melhor pra ela. Editado 27 de Agosto por Mitchel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jennystalli Postado 28 de Agosto Autor Compartilhar Postado 28 de Agosto Obrigada. Eu realmente fiz o que pude para ela sobreviver, até postei o que estava acontecendo com ela aqui antes de levá-la ao veterinário. Ela ficou internada por 11 dias, o papo estava bem dilatado, o vet foi me mostrando o processo, ela estava bem ativa e respondendo, tudo aparentemente normal. Ele me liberou para buscá-la anteontem, fui ontem de tarde, dei a papinha no fim do dia normalmente e a coloquei para dormir. Estava bem aquecida. Alimentei de manhã, porém quando fui alimentar a tarde, ela teve uma diarreia e logo em seguida vomitou toda a papinha, aí foi perdendo a consciência, tentei reanima-la mas sem sucesso, não pude levar ao vet pois era muito longe e até lá ela não iria resistir. A diarréia nunca tinha ocorrido antes, a papinha era a mesma. Infelizmente pode ter sido um erro da minha parte mesmo. Não tenho experiência com filhotes, acabei comprando o filhote no petshop com uns 10 a 15 dias, a moça me disse que não teria problemas. No momento que comprei achei estranho o papo muito grande, porém pela falta de conhecimento, deixei passar uns 2 dias com ela desse jeito, só levei quando começou a recusar comida e não parava de fazer um barulho estranho e respirar ofegante. Tenho uma calopsita porém comprei quando já tinha 4 meses, já comendo sementes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.