Gersonhumberto Postado 28 de Agosto Compartilhar Postado 28 de Agosto Boa Noite! Fui fazer a limpeza da gaiola dos meus filhos e pegar para brincar como é o de costume, e notei algo diferente na jujuba seus olhos estão inchados, e a iris esta a abaixo do normal, estou desesperado!! Moro em uma cidade pequena, aqui não tem veterinário para aves, busquei com alguns criadores me auxiliaram a dar Avitrin Antibiótico. Mais tenho medo de medicar sem saber o que é de fato o problema dela. Posso dizer que em alguns dias passados eles se alimentaram somente com Girassol, nunca fui de alimentá-los com apenas o Girassol, mais devido a falta da ração a correta, eles fizeram o uso por algum tempo, mais já cortei o uso do Girassol e não voltarei a alimentá-los com ele. Se alguém aqui já passou ou esta passando pela mesma situação e puder me indicar o medicamento correto. Fiz várias buscas na Internet, alguns falam em Sinusite, outros Figado. O problema é falta de um profissional aqui na minha cidade, pois eu sei que o correto seria levar ela há um, porém o mais perto é 250km. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 30 de Agosto Compartilhar Postado 30 de Agosto Sua ave está provavelmente com lipidose hepática (doença de fígado), pois da pra ver que ela está completamente amarelada. Em muitos casos a doença de fígado baixa a imunidade da ave e aparentemente é o q pode ter ocorrido com a sua, o que gerou sinusite que está causando o inchaço nos olhos. E agora sua ave tem mais de um problema sério ao mesmo tempo. Doença de fígado, sinusite e olhos inflamados e inchados, talvez com secreção que vai piorar, vai piorar muito, se não tiver tratamento correto. Os olhos dela podem inchar até ela perdê-los ou ela ir a óbito por qualquer dessas coisas que eu citei. Vc precisa levar sua ave com urgência numa clínica veterinaria de animais exóticos. Informe sua cidade para recomendação. Veja tbm msg no privado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 30 de Agosto Compartilhar Postado 30 de Agosto Eai? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro (editado) Bom dia. Alguma notícia desta ave? O problema dela é algo bem comum e tem solução, mas ainda aguardo contato para te dar orientações de como vc deve proceder adequadamente pra corrigir isto, se demorar pra tratar isso, o problema tem grandes chances de piorar severamente. Editado 2 de Setembro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.