Jump to content

Qual é a melhor forma de amansar uma calopsita

leticialealnunes

Posts Recomendados

Vou buscar minha nova calopsita amanhã e queria dicas para amansar ela pq sinto que na minha última calopsita eu fiz algo errado e por isso ela foi ficando arisca com o tempo

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 2 semanas atrás...

Olá Letícia! Sinto muito por ter se passado um tempo, mas sobre amansar uma calopsita, eu vou falar o que eu sei.

Primeiramente, assim que sua ave chegar em casa, deixe um período para ela se adaptar ao novo ambiente, recomendo só depois de uma semana começar o processo de amansá-la.

É bom você ir conversando com ela diariamente pra ela ir se acostumando com sua voz e com você mesma.  Geralmente você pode ficar uma semana ou duas nesse processo.

Depois, você pode ir colocando aos poucos sua mão dentro da gaiola para ela se acostumar, uma dica que eu já vi é colocar alimentos que ela gosta na sua mão para ela se acostumar um pouco mais rápido.

Sempre faça isso num ambiente calmo e tranquilo, sem nada que possivelmente possa assustar sua calopsita.

E lembre-se que tudo isso isso também exige calma e paciência, amansar um animal é um processo lento em que você constrói confiança com ele, e também, sempre respeite o espaço da sua ave, nem sempre ela vai estar afim de interagir.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.