Jump to content

Os pais pararam de alimentar, e o filhote também não aceita papinha (URGENTE!!!)

Posts Recomendados

Eu tenho 2 calopsitas que tiveram 2 filhotes, a mais velha tem 43 dias e o mais novo 41... os pais estavam alimentando direitinho, então eu deixei com eles, mas agora os pais (na verdade só o pai, pq a mãe parou) só estão alimentando a mais velha... e o filhote tmb não aceita papinha! Na nossa cidade não tem vet, e ele está pesando 55 gramas, enquanto a irmã está pesando 85 gramas.... por favor eu não sei mais oq fazer!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem que alimentar com papinha com cuidado, mas tbm já tem que deixar disponível ração extrusada pra eles começarem a comer por conta própria. Já podia ter deixado desde os 35 dias de vida, e provavelmente eles já estariam comendo e não teria problema atualmente. Providencie ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits que são as que tem menor tamanho de grão e vão facilitar os filhotes a comerem mais rapidamente.

alimento-extrusada-pm-13-350-g-1616597466415.jpg

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Bom dia, Mitchel. Obrigada por responder. Ambos os filhotes estão com extrusada disponível na caixa em que ficam. Tanto que a Athena, 2 dias mais velha, ja come faz alguns dias. Mas notamos que ela  foi  sempre mais alimentada pelos pais que a outra... inclusive a outra nasceu menorzinha, se desenvolveu mais lentamente. Mas ontem consegui dar papinha à noite, com dificuldade, pois moramos no  sul e ainda faz frio, e a papinha esfria, daí ela não quer. Hoje deixei um recipiente com água quente para ir colocando a seringa de vez em quando, então a papinha se manteve mais quentinha.  Agora terminei de dar quase 10 ml.. acho que está entendendo que estou usando a seringa para alimentá-la. Hoje foi bem mais fácil. que alívio! Não consegui aqui na cidade essas extrusadas que recomendou.. vou continuar tentando alimentar com a papinha e deixando a extrusada à disposição.

Agradeço pela ajuda.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.