analibardi10 Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro Boa noite tudo bem? Minhas calopsitas colocaram um ovo no dia 17/09, fiquei com elas ate o dia 22/09 mas apos tive q viajar e tive q deixar elas com o meu vizinho. No dia 30/09 (hoje) retornei e busquei elas. O vizinho me disse que elas estavam chocando sempre e alternando entre si, porém ao chegar em casa (12:00) percebi que elas estavam apenas entrando e nao estavam ficando la dentro para chocar. Fiquei a tarde toda observando e nada mudou. Abri o ninho e vi que os ovos estavam bagunçados e ate agora (21:39) eles nao estão mais entrando no ninho. Não sei o que fazer, é a primeira vez que eles colocam ovos e eu queria muito telos!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth e Theo Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro 25 minutes ago, analibardi10 disse: Boa noite tudo bem? Minhas calopsitas colocaram um ovo no dia 17/09, fiquei com elas ate o dia 22/09 mas apos tive q viajar e tive q deixar elas com o meu vizinho. No dia 30/09 (hoje) retornei e busquei elas. O vizinho me disse que elas estavam chocando sempre e alternando entre si, porém ao chegar em casa (12:00) percebi que elas estavam apenas entrando e nao estavam ficando la dentro para chocar. Fiquei a tarde toda observando e nada mudou. Abri o ninho e vi que os ovos estavam bagunçados e ate agora (21:39) eles nao estão mais entrando no ninho. Não sei o que fazer, é a primeira vez que eles colocam ovos e eu queria muito telos!! Talvez por conta dessa mudança de ambiente no período de choca tenha estressado eles é feito com que abandonassem o ninho, coloca os ovos na lanterna do celular para ver se tem algum embrião se desenvolvendo. Se tiver algum se desenvolvendo coloca em outro casal que esteja chocando ou se teu casal realmente abandonou o ninho e tu não tem outra opção, infelizmente vai ter que colocar fora remover o ninho e dar 1 semana de descanso antes de tentar novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
analibardi10 Postado 1 de Outubro Autor Compartilhar Postado 1 de Outubro 21 horas atrás, Ruth e Theo disse: Talvez por conta dessa mudança de ambiente no período de choca tenha estressado eles é feito com que abandonassem o ninho, coloca os ovos na lanterna do celular para ver se tem algum embrião se desenvolvendo. Se tiver algum se desenvolvendo coloca em outro casal que esteja chocando ou se teu casal realmente abandonou o ninho e tu não tem outra opção, infelizmente vai ter que colocar fora remover o ninho e dar 1 semana de descanso antes de tentar novamente. Poise! Eu não possuo outro casal… Hoje, exatamente um dia depois, as 12:00 eles voltaram a chocar, entao nao sei se pode ter causado algum problema aos ovinhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth e Theo Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro On 01/10/2025 at 19:52, analibardi10 disse: Poise! Eu não possuo outro casal… Hoje, exatamente um dia depois, as 12:00 eles voltaram a chocar, entao nao sei se pode ter causado algum problema aos ovinhos. Tu chegou a botar os ovinhos na lanterna pra ver se tinha filhote? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.