GabrielEger Postado 16 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 Ola pessoal....gostaria de saber se a minha Jessy é perola ou arlequim pérola.. Não sei direito como deve ser o peito e a cabeça de um Perola....a minha tem o pescoço e a nuca amarela... Se alguem souber me ajuda aqui.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deivison Postado 16 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 Sim é um pérola arlequim 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 16 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 Valeu Deivison.. A principio achei q era pérola, mas depois comecei a reparar q ela tem umas misturas de amarelo no pescoço e na barriga (entre as patas).. Dai surgiu a duvida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 17 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 Alguem tem alguma foto de uma calopsita perola de frente pra mim dar uma olhada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 17 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 Tem a minha... Arlequim Pérola Canela! Serve ele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 17 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 Obrigado Stephanie, Muito bonita ela...eu queria comprar uma assim pra mim, mas acabei ganhando as minhas e por enquanto to sem espaço kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 17 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 (editado) A minha comprei como pérola... obs: ela está na primeira muda de penas Editado 17 de Dezembro de 2015 por Jesi moura 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 17 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 Acho q essa é a perola de verdade né Jedi...até o topete dela é rajadinho... Valeu pela ajuda, deu pra ver melhor a diferença entre as duas... A minha é um pouco mais nova..tem 4 meses e pouquinho....me disseram q é fêmea.. Mas vamos ver né kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 17 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 Clarêncio II agradece o elogio!!! Ele é lindo mesmo!!! Meu bebê sem vergonha rs Eu tb estou me segurando para não ter mais...elas são apaixonantes... Ele passou pela primeira muda agora...não percebi tanta perda do perolado (Oba!) Rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 17 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 Kkkk to torcendo pro meu Johnny não perder o perola tmbm... Ele ainda ta com 4 meses...não fiz sexagem mas acredito q seja macho... É tao bonito essas costas colorida deles 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 17 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2015 O meu é macho, sexado! Torço para que não perca, li que perdem mais na troca de 12 meses. Vamos ver....ele é lindo assim, mas amado de qualquer jeito! Rs lindo o seu tb! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 18 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2015 Para fazer esse exame pode ser com as penas q cortamos das asas deles @Stephanie? Gostaria de fazer pra saber o sexo dos meus dois...estou com algumas penas da ultima vez q cortei as asas da Jessy, e to com uma pena q caiu do Johnny... Será q serve? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 18 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2015 Sao lindos os bebês de vcs @GabrielEger e @Stephanie...a minha eu comprei como femea(qnd comecou acasalar tive certeza) e agora ela ta passando pela primeira muda e n vi muita diferenca na cor das penas soh as asas q nas pontinhas deram ua clareada ms nda mais 6 minutos atrás, Jesi moura disse: Sao lindos os bebês de vcs @GabrielEger e @Stephanie...a minha eu comprei como femea(qnd comecou acasalar tive certeza) e agora ela ta passando pela primeira muda e n vi muita diferenca na cor das penas soh as asas q nas pontinhas deram uma clareada ms nda mais ..to me segurando tmbm p n ter mais um MS n vou conseguir m segurar por muito tempo estou apaixonada por esses pestinhas hehehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 18 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2015 Precisa ter o dna, @GabrielEger. O Bulbo. Dá dó né rs Obrigada @Jesi moura Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2015 @GabrielEger Você distingui uma calopsita perola de uma arlequim perola da seguinte forma: A pérola tem as costas, asas e peito todo perolado, já a arlequim pérola tem as costas e asas perolada mas o peito tem uma cor uniforme. Algumas vezes elas tem um perolado leve nas costas com outros tons uniformes e o peito liso ou com leves perolados misturados a cores uniformes. Quanto a sexagem você pode arrancar as penas do peito que são menos doloridas, é mais o susto que elas sentem. Arranca uma 10 peninhas que já é o suficiente. Eu costumo brincar com elas e quando estão distraidas seguro um chumação de penas do peito e arranco de uma vez, elas dão um gritinho mais de susto do que de dor, na sequência já ficam bem. Se tiver alguma pena do peito ou corpo em crescimento você pode arrancar uma ou duas que contenha sangue que já é o suficiente para fazer a sexagem. Eu não indico arrancar penas das asas pois doem demais, se tiver uma pena no rabo em crescimento com sangue também serve somente uma, agora se não tiver arranque do peito pois é menos sofrível. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.