cupiscano Postado Quinta-feira às 13:53 Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:53 Olá, domingo dia 26/10, meu pai me deu uma calopsita jovem, cerca de 40 dias, ele me informou que ela já estava comendo sólidos (realmente está, ela come um pouquinho, mas comparado a minha antiga que comia muito, ela apenas belisca), ela é super ativa, pia bastante (até demais, qualquer som de passaro, ambulancia, pessoas falando), sobe na minha cabeça o tempo todo, já recebe carinho e adora ficar colada em mim. Meu pai cortou as asinhas dela antes de me dar. O que vem me estranhando é que eu vejo ela comendo pouco, faz menos cocô do que a minha antiga e as fezes são sempre bem líquidas e verde (como na foto, que aparenta estar mais marrom do que realmente estão), hoje demos papinha pra ela pela manhã, ela comeu um pouco e logo não quis mais, depois dei extrusada e ela comeu um pouco, e não quis mais novamente, ela prefere comer comigo segurando o potinho do que indo na gaiolinha. Na casa do meu pai ela comia bastante milho verde, aqui eu dou a ela exclusivamente ração extrusada e um pouco de farinhada, e hoje dei um pouco de papinha. Gostaria de saber se há algo estranho ou alguma dica do que pode ser. Ela estava pesando 65g ontem, hoje pesei 62g, bebe agua sozinha normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cupiscano Postado Quinta-feira às 14:29 Autor Compartilhar Postado Quinta-feira às 14:29 Falei agora com meu pai via telefone, e ele informou que ela tava se alimentando com milho CRU (junto as outras calopsitas dele) sera que poderia ser isso o motivo do cocô aquoso?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado Quinta-feira às 15:24 Compartilhar Postado Quinta-feira às 15:24 Calopsita com 40 dias normalmente ainda precisa de papa. Muitas vezes o vendedor diz q a ave já está comendo sozinha MAS NÃO ESTÁ .As vezes eles até beliscam mas ainda não comem o suficiente por conta própria. Em média, as calopsitas podem levar de 40 a 60 dias pra migrar pra alimento sólido (ração extrusada, sementes, verduras, legumes e frutas...). Entao tem q oferecer papinha pq filhotes de calopsita que não comem por mais de um dia já estão em risco de óbito. Pode ser que seu pai tenha viciado ela em milho e ela nao esta reconhecendo os outros alimentos, por isto nao é bom introduzir nada antes de introduzir o básico q é a ração extrusada, mas ela é mto nova pra ja estar acostumada demais com um alimento só. Além disso, pode ser realmente que sua ave esteja com algum problema de saúde. Pra verificar isto, recomendo q leve numa clinica veterinaria de animais exóticos. Na clínica eles podem inclusive alimentar ela com sonda direto no papo para dar uma revitalizada nela mantendo-a alimentada. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exoticos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cupiscano Postado Quinta-feira às 16:07 Autor Compartilhar Postado Quinta-feira às 16:07 (editado) Moro em Natal RN, hoje mais cedo dei papinha pra ela, ela comeu um pouquinho e parou, agora antes das 15h vou oferecer mais um pouquinho, o papinho dela está cheio, mas a frequência do cocô e a textura me preocupam um pouco. Edição: As fezes dela se solidificaram bastante após a papinha mais cedo e com ela comendo a extrusada na minha mão, vou acompanhar as mudanças hoje. Editado Quinta-feira às 16:08 por cupiscano 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.