Neta Melo Postado 1 de Novembro de 2025 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2025 Tenho um calopsita que está triste , sem comer e com olhos lagremejando. Aqui na minha cidade não têm veterinário em aves . Estou desesperada querendo salvar meu Thor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 2 de Novembro de 2025 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2025 Veja msg no privado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ronaldo Melo Postado 25 de Dezembro de 2025 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2025 A minha calopsita, a Franuí, apresentou o mesmo sintoma e foi diagnosticada com micoplasmose, fez o tratamento, ficou boa, mas já apresentou duas recaídas em um período de 7 meses, ainda não descobrir como livrar ela dessa bactéria. Algumas doenças tem sintomas muito parecidos, o ideal é você fazer um exame, assim descobrirá exatamente o que está acontecendo com a sua calopsita. O veterinário usou azitromicina, de uso para humanos, ela chegou a ficar internada por 1 semana, na epoca chegou a pesar 69 gramas, o peso que ela sempre teve, era de 82 a 89 gramas, é sempre bom controlar o peso delas, no momento ela está apresentando o problema de novo, estou controlando o peso dela, 87 gramas hoje, já usei Avitrin antibiótico por 30 dias em agosto, mas os sintomas voltaram tem 1 semana, a mycoplasma é uma bactéria persistente, ainda estou tentando descobrir como acabar com ela de vez. Ainda não fiz uso de nenhum remédio, estou apenas observando o comportamento dela, porque a inflamação no olho some e reaparece em intervalos de dias, como ela está comendo e bebendo normalmente, sem apresentar qualquer alteração na respiração, é bom ouvir a respiração deles de pertinho, pois se apresentar chiado na respiração, é hora de correr pra emergência, mas por enquanto está tudo aparentemente normal. Se alguém souber um tratamento eficiente para eliminar a mycoplasma, aceito ajuda também. Feliz Natal a todos!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.