Jump to content

Calopsita triste e com olhos lagremejando

Neta Melo

Posts Recomendados

• 1 month later...

A minha calopsita, a Franuí,  apresentou o mesmo sintoma e foi diagnosticada com micoplasmose, fez o tratamento, ficou boa, mas já apresentou duas recaídas em um período de 7 meses, ainda não descobrir como livrar ela dessa bactéria.

Algumas doenças tem sintomas muito parecidos, o ideal é você fazer um exame, assim descobrirá exatamente o que está acontecendo com a sua calopsita.

O veterinário usou azitromicina, de uso para humanos, ela chegou a ficar internada por 1 semana, na epoca chegou a pesar 69 gramas, o peso que ela sempre teve, era de 82 a 89 gramas, é sempre bom controlar o peso delas, no momento ela está apresentando o problema de novo, estou controlando o peso dela, 87 gramas hoje, já usei Avitrin antibiótico por 30 dias em agosto, mas os sintomas voltaram tem 1 semana, a mycoplasma é uma bactéria persistente, ainda estou tentando descobrir como acabar com ela de vez.

Ainda não fiz uso de nenhum remédio, estou apenas observando o comportamento dela, porque a inflamação no olho some e reaparece em intervalos de dias, como ela está comendo e bebendo normalmente, sem apresentar qualquer alteração na respiração, é bom ouvir a respiração deles de pertinho, pois se apresentar chiado na respiração, é hora de correr pra emergência, mas por enquanto está tudo aparentemente normal.

Se alguém souber um tratamento eficiente para eliminar a mycoplasma, aceito ajuda também.

Feliz Natal a todos!!!

image.png.347332f441b81dd60e16331c574470e8.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.