Felipe Goulart Postado Domingo às 11:27 Compartilhar Postado Domingo às 11:27 No início comprei um filhote de calopsita cara branca e dps de um tempo quis comprar uma parceira pra ele, o problema é que percebi que essa nova calopsita, um albino, tbm era macho, ao longo do tempo em que eu achava que ainda era fêmea os dois foram ficando mais próximos. Agora dps de 1 ano eu consegui adquirir uma fêmea e coloquei junto deles, mas não dava certo, os dois brigavam com ela, dps adquiri mais 1 fêmea (somando 4) que ainda tem menos de um ano e tbm colocamos juntos e a situação continuava, os dois machos batendo nas fêmeas, mas entre os dois eles trocavam carinhos, e quando soltos eles sempre andavam juntos. Recentemente separei eles em dois casais, a primeira fêmea que é uma pérola cara amarela ficou com o macho cara branca, e a fêmea mais nova pérola cara branca ficou com o albino, mas eles não se dão bem com as fêmeas e ficam procurando o outro macho, eu deixo as gaiolas uma em cima da outra. Oq eu devo fazer para eles formarem casais com as fêmeas? Devo separar eles de cômodo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nogueira Postado Segunda-feira às 17:58 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:58 Se vc conseguir separar eles em cômodos diferentes seria o ideal, depois de um tempo eles devem se acostumar com as fêmeas, faça de uma forma a qual eles não tenham contato visual um com o outro. Geralmente quando se quer desfazer um casal e formar outro faz assim que dar certo. Mesmo depois que eles aceitarem as fêmeas, se puder, por um tempo não deixa eles se verem. Esse processo deve durar entre 1 a 2 meses. Mesmo que eles fiquem chamando um a o outro com o tempo eles vão formar casal com as fêmeas, tenha paciência que vai dar certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.