Matheli Postado Segunda-feira às 02:38 Compartilhar Postado Segunda-feira às 02:38 Estou tão preocupado ultimamente... Minha calopsita Luca já colocou muitos ovos, mas depois de um tempo meus pais resolveram tirar o ninho onde ela colocava e o meu casal parou de cruzar por um tempo. Recentemente eles voltaram a cruzar e eu fiz um ninho improvidado (uma caixa de papelão com cerragem) e minha calopsita Luca Está ficando muito tempo nela como se quisesse por um ovo, mas não sai nada... Ela entra e sai normalmente mas tem momentos em que ela fica lá dentro e não põe. Alguém sabe me dizer alguns sinais para eu saber se ela está com ovo preso ou não? Gostaria muito que fosse coisa da minha cabeça...mas quero ajudar ela o mais rápido possível se for isso mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth e Theo Postado Segunda-feira às 13:03 Compartilhar Postado Segunda-feira às 13:03 10 horas atrás, Matheli disse: Estou tão preocupado ultimamente... Minha calopsita Luca já colocou muitos ovos, mas depois de um tempo meus pais resolveram tirar o ninho onde ela colocava e o meu casal parou de cruzar por um tempo. Recentemente eles voltaram a cruzar e eu fiz um ninho improvidado (uma caixa de papelão com cerragem) e minha calopsita Luca Está ficando muito tempo nela como se quisesse por um ovo, mas não sai nada... Ela entra e sai normalmente mas tem momentos em que ela fica lá dentro e não põe. Alguém sabe me dizer alguns sinais para eu saber se ela está com ovo preso ou não? Gostaria muito que fosse coisa da minha cabeça...mas quero ajudar ela o mais rápido possível se for isso mesmo. Quando a calopsita está com ovo preso ela fica com a região da cloaca inchada, fezes aquosas, falta de ar, asas baixas e algumas até param de comer. É completamente normal a calopsita passar um tempo dentro do ninho e principalmente perto de por o ovo, se ela não estiver com esses sintomas então está tudo certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
isabelc Postado Terça-feira às 01:49 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:49 23 horas atrás, Matheli disse: Estou tão preocupado ultimamente... Minha calopsita Luca já colocou muitos ovos, mas depois de um tempo meus pais resolveram tirar o ninho onde ela colocava e o meu casal parou de cruzar por um tempo. Recentemente eles voltaram a cruzar e eu fiz um ninho improvidado (uma caixa de papelão com cerragem) e minha calopsita Luca Está ficando muito tempo nela como se quisesse por um ovo, mas não sai nada... Ela entra e sai normalmente mas tem momentos em que ela fica lá dentro e não põe. Alguém sabe me dizer alguns sinais para eu saber se ela está com ovo preso ou não? Gostaria muito que fosse coisa da minha cabeça...mas quero ajudar ela o mais rápido possível se for isso mesmo. Mas você tem a intenção de reproduzi-los? Se não, o ideal é retirar o ninho, já que a postura de ovos é extremamente desgastante para a saúde da calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.