Jump to content

Como saber se minha calopsita está com ovo preso?

Matheli

Posts Recomendados

Estou tão preocupado ultimamente... Minha calopsita Luca já colocou muitos ovos, mas depois de um tempo meus pais resolveram tirar o ninho onde ela colocava e o meu casal parou de cruzar por um tempo. Recentemente eles voltaram a cruzar e eu fiz um ninho improvidado (uma caixa de papelão com cerragem) e minha calopsita Luca Está ficando muito tempo nela como se quisesse por um ovo, mas não sai nada... Ela entra e sai normalmente mas tem momentos em que ela fica lá dentro e não põe. Alguém sabe me dizer alguns sinais para eu saber se ela está com ovo preso ou não? Gostaria muito que fosse coisa da minha cabeça...mas quero ajudar ela o mais rápido possível se for isso mesmo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 horas atrás, Matheli disse:

Estou tão preocupado ultimamente... Minha calopsita Luca já colocou muitos ovos, mas depois de um tempo meus pais resolveram tirar o ninho onde ela colocava e o meu casal parou de cruzar por um tempo. Recentemente eles voltaram a cruzar e eu fiz um ninho improvidado (uma caixa de papelão com cerragem) e minha calopsita Luca Está ficando muito tempo nela como se quisesse por um ovo, mas não sai nada... Ela entra e sai normalmente mas tem momentos em que ela fica lá dentro e não põe. Alguém sabe me dizer alguns sinais para eu saber se ela está com ovo preso ou não? Gostaria muito que fosse coisa da minha cabeça...mas quero ajudar ela o mais rápido possível se for isso mesmo.

Quando a calopsita está com ovo preso ela fica com a região da cloaca inchada, fezes aquosas, falta de ar, asas baixas e algumas até param de comer. É completamente normal a calopsita passar um tempo dentro do ninho e principalmente perto de por o ovo, se ela não estiver com esses sintomas então está tudo certo.

Link para compartilhar

23 horas atrás, Matheli disse:

Mas você tem a intenção de reproduzi-los? Se não, o ideal é retirar o ninho, já que a postura de ovos é extremamente desgastante para a saúde da calopsita. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.