Calopsitas preocupadas Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás Oi gente, boa tarde. Ganhei duas calopsitas de 2 anos que tem as penas faltando na parte do pescoço e perto da região da axila, fui pesquisando e diz que ja nascem as penas todas em 2 meses. Eu tenho outras 2 calopsitas e tenho medo de contagiar se for alguma coisa, alguém sabe se é normal essa falta de penas? E tambem quando acordei, uma das crianças de 2 anos estava com sangue seco perto dos olhos, estou preocupada.. Eles tambem vieram com os bicos estranhos, a fêmea tem a parte de baixo do bico maior que a de cima e a do macho a de cima é muito grande Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas preocupadas Postado 15 horas atrás Autor Compartilhar Postado 15 horas atrás (editado) As fotos que nao consegui anexar Acho que encontrei q fonte do sangramento, uma das unhas do chocobo (o amarelo) esta reduzida e vermelha. Ele deve ter se assustado com alguma coisa, caiu e quebrou a unha entao quando foi coçar a cabeça o sangue deve ter espalhado Editado 15 horas atrás por Calopsitas preocupadas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas preocupadas Postado 15 horas atrás Autor Compartilhar Postado 15 horas atrás Aqui é da fêmea, essa é no pescoço. N parece q vá nascer penas sabe? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nogueira Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás Normal não é, as aves só perdem penas de forma natural na época da muda e mesmo assim já nascem outras logo em seguida. Pode ter vários motivos essa falta de penas, pode estar relacionado a estresse, quando elas mesmas arrancam, pode ser questão de nutrição, pode ser uma questão do ambiente em que elas vivem, gaiolas e viveiros muito pequenos e comedouros inadequados podem fazer as aves perderem penas nos locais do corpo onde ficam batendo ou rotineiramente tendo algum atrito ou pode ser por alguma doença ou parasita. O ideal é levar no Vet para avaliar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.