Jump to content

Penas de calopsita de 2 anos faltando

Calopsitas preocupadas

Posts Recomendados

Oi gente, boa tarde. Ganhei duas calopsitas de 2 anos que tem as penas faltando na parte do pescoço e perto da região da axila, fui pesquisando e diz que ja nascem as penas todas em 2 meses. Eu tenho outras 2 calopsitas e tenho medo de contagiar se for alguma coisa, alguém sabe se é normal essa falta de penas? E tambem quando acordei, uma das crianças de 2 anos estava com sangue seco perto dos olhos, estou preocupada.. Eles tambem vieram com os bicos estranhos, a fêmea tem a parte de baixo do bico maior que a de cima e a do macho a de cima é muito grande 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

As fotos que nao consegui anexar 

Acho que encontrei q fonte do sangramento, uma das unhas do chocobo (o amarelo) esta reduzida e vermelha. Ele deve ter se assustado com alguma coisa, caiu e quebrou a unha entao quando foi coçar a cabeça o sangue deve ter espalhado

20251120_143110.jpg

20251120_143159.jpg

20251120_144537.jpg

20251120_144817.jpg

20251120_145546.jpg

Editado por Calopsitas preocupadas
Link para compartilhar

Normal não é, as aves só perdem penas de forma natural na época da muda e mesmo assim já nascem outras logo em seguida.

Pode ter vários motivos essa falta de penas, pode estar relacionado a estresse, quando elas mesmas arrancam, pode ser questão de nutrição, pode ser uma questão do ambiente em que elas vivem, gaiolas e viveiros muito pequenos e comedouros inadequados podem fazer as aves perderem penas nos locais do corpo onde ficam batendo ou rotineiramente tendo algum atrito ou pode ser por alguma doença ou parasita.

O ideal é levar no Vet para avaliar.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.