Toxicsdn4 Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro Comprei uma calopsita e o vendedor me disse que era fêmea (porém tenho certeza que não fizeram a sexagem pq o lugar que eu comprei ela era horrível, e comprei ela exatamente pq queria tirar ela daquele lugar) mas ela não tem o comportamento parecido com as minhas fêmeas. Ela canta bem, abre as asas em formato de coração enquanto canta, bate o bico em objetos, da saltos quando está perto da minha outra calopsita e esses comportamentos me faz ter muita dúvida pq meu outro macho faz tudo exatamente igual ela faz. O que me deixa mais dúvida se ela é macho ou fêmea é que meu macho está agindo como se tentasse formar casal (canta muito perto dela, da saltos, segue ela o dia todo, não deixa minha outra calopsita chegar perto dela, arranjou um lugar na casa como se fosse ninho e deixa ela ficar lá com ele de boa, mas se a outra calopsita chegar tbm ele vai pra cima com muita raiva, quando tira ela de perto dele ele fica doido e etc). Nunca ouvi falar se calopsitas fêmeas tem todos esses comportamentos tbm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth e Theo Postado 28 de Novembro Compartilhar Postado 28 de Novembro On 23/11/2025 at 05:53, Toxicsdn4 disse: Comprei uma calopsita e o vendedor me disse que era fêmea (porém tenho certeza que não fizeram a sexagem pq o lugar que eu comprei ela era horrível, e comprei ela exatamente pq queria tirar ela daquele lugar) mas ela não tem o comportamento parecido com as minhas fêmeas. Ela canta bem, abre as asas em formato de coração enquanto canta, bate o bico em objetos, da saltos quando está perto da minha outra calopsita e esses comportamentos me faz ter muita dúvida pq meu outro macho faz tudo exatamente igual ela faz. O que me deixa mais dúvida se ela é macho ou fêmea é que meu macho está agindo como se tentasse formar casal (canta muito perto dela, da saltos, segue ela o dia todo, não deixa minha outra calopsita chegar perto dela, arranjou um lugar na casa como se fosse ninho e deixa ela ficar lá com ele de boa, mas se a outra calopsita chegar tbm ele vai pra cima com muita raiva, quando tira ela de perto dele ele fica doido e etc). Nunca ouvi falar se calopsitas fêmeas tem todos esses comportamentos tbm Posta uma foto dela/dele aqui Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toxicsdn4 Postado 28 de Novembro Autor Compartilhar Postado 28 de Novembro 2 horas atrás, Ruth e Theo disse: Posta uma foto dela/dele aqui Ela é a escurinha a do lado dela é o meu macho (ela tem uns 5 meses) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth e Theo Postado 29 de Novembro Compartilhar Postado 29 de Novembro On 28/11/2025 at 02:29, Toxicsdn4 disse: Ela é a escurinha a do lado dela é o meu macho (ela tem uns 5 meses) Essa mutação possui dimorfismo sexual então é mais fácil de saber, o macho após os 6 meses ele faz a primeira muda e vai ficando com a cara branca já a fêmea continua como está(com a cara cinza), como tu disse que ela já tem uns 5 meses não vai demorar muito pra acontecer a muda. Em relação ao comportamento, algumas fêmeas tem comportamentos de macho e principalmente se ela tem contato com o mesmo, eles acabam imitando isso não é regra mas pode acontecer, aguarde mais 2 meses que se for macho ele vai demostrar na muda de penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.