Jump to content

Como saber se é fêmea ou macho??

Toxicsdn4

Posts Recomendados

Comprei uma calopsita e o vendedor me disse que era fêmea (porém tenho certeza que não fizeram a sexagem pq o lugar que eu comprei ela era horrível, e comprei ela exatamente pq queria tirar ela daquele lugar) mas ela não tem o comportamento parecido com as minhas fêmeas. Ela canta bem, abre as asas em formato de coração enquanto canta, bate o bico em objetos, da saltos quando está perto da minha outra calopsita e esses comportamentos me faz ter muita dúvida pq meu outro macho faz tudo exatamente igual ela faz. O que me deixa mais dúvida se ela é macho ou fêmea é que meu macho está agindo como se tentasse formar casal (canta muito perto dela, da saltos, segue ela o dia todo, não deixa minha outra calopsita chegar perto dela, arranjou um lugar na casa como se fosse ninho e deixa ela ficar lá com ele de boa, mas se a outra calopsita chegar tbm ele vai pra cima com muita raiva, quando tira ela de perto dele ele fica doido e etc). Nunca ouvi falar se calopsitas fêmeas tem todos esses comportamentos tbm 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

On 23/11/2025 at 05:53, Toxicsdn4 disse:

Comprei uma calopsita e o vendedor me disse que era fêmea (porém tenho certeza que não fizeram a sexagem pq o lugar que eu comprei ela era horrível, e comprei ela exatamente pq queria tirar ela daquele lugar) mas ela não tem o comportamento parecido com as minhas fêmeas. Ela canta bem, abre as asas em formato de coração enquanto canta, bate o bico em objetos, da saltos quando está perto da minha outra calopsita e esses comportamentos me faz ter muita dúvida pq meu outro macho faz tudo exatamente igual ela faz. O que me deixa mais dúvida se ela é macho ou fêmea é que meu macho está agindo como se tentasse formar casal (canta muito perto dela, da saltos, segue ela o dia todo, não deixa minha outra calopsita chegar perto dela, arranjou um lugar na casa como se fosse ninho e deixa ela ficar lá com ele de boa, mas se a outra calopsita chegar tbm ele vai pra cima com muita raiva, quando tira ela de perto dele ele fica doido e etc). Nunca ouvi falar se calopsitas fêmeas tem todos esses comportamentos tbm 

Posta uma foto dela/dele aqui 

Link para compartilhar

On 28/11/2025 at 02:29, Toxicsdn4 disse:

Ela é a escurinha a do lado dela é o meu macho (ela tem uns 5 meses)

Screenshot_20251128_022800_Gallery.jpg

Essa mutação possui dimorfismo sexual então é mais fácil de saber, o macho após os 6 meses ele faz a primeira muda e vai ficando com a cara branca já a fêmea continua como está(com a cara cinza), como tu disse que ela já tem uns 5 meses não vai demorar muito pra acontecer a muda. Em relação ao comportamento, algumas fêmeas tem comportamentos de macho e principalmente se ela tem contato com o mesmo, eles acabam imitando isso não é regra mas pode acontecer, aguarde mais 2 meses que se for macho ele vai demostrar na muda de penas.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.