Davi L Postado 27 de Dezembro de 2025 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2025 Minha calopsita teve, há pouco tempo, um dos olhos inchado. Durante alguns dias, fiz limpeza apenas com soro fisiológico, e com o passar do tempo o inchaço diminuiu e o olho aparentemente voltou ao normal. Porém, depois disso, percebi que as penas das bochechas (manchas auriculares) ficaram desalinhadas/arrepiadas, com aspecto de “descabeladas”. Não sei exatamente quando isso começou, mas acredito que, no período em que o olho estava inchado, ela sentia incômodo e tentava coçar a região. Nessa tentativa, pode ter acabado mexendo ou puxando as penas da mancha auricular, em vez de coçar diretamente o olho. Atualmente, ela está com aparência mais arrepiada, principalmente nessa região das bochechas, mesmo sem o olho apresentar inchaço. Alguém sabe o que pode estar causando isso ou o que posso fazer para ajudar as penas a voltarem ao normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 31 de Dezembro de 2025 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2025 Leve sua ave em clínica veterinaria de animais exóticos para avaliação. Informe sua cidade para recomendação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.